Texto por Colaborador: Redação 13/11/2024 - 02:46

Borussia Dortmund sob pressão: Lothar Matthäus é duro com o técnico Nuri Sahin e com a equipe administrativa. O ídolo alemão exige estruturas claras - e vê uma necessidade urgente de respirar ar fresco no clube.

Lothar Matthäus critica duramente o Borussia Dortmund e o técnico Nuri Sahin, especialmente após a decepcionante derrota por 3 a 1 para o Mainz 05. Em sua coluna Sky, o ex-jogador questiona o desenvolvimento da equipe e o trabalho do treinador. Ele reclama que o BVB “não encontrou time desde o início”. Matthäus vê a estrutura pouco clara da equipe e as mudanças frequentes nas escalações, como a escalação incerta na dupla seis ou as frequentes mudanças de posição de Marcel Sabitzer, como um erro por parte do treinador: “São decisões em que o treinador é chamado”, ele explica.

Matthäus destaca que Nuri Sahin está lutando com as saídas de Marco Reus e Mats Hummels, mas ainda precisa construir uma hierarquia clara e uma equipe estável. “Mas pelo menos ele deveria ter 13 ou 14 jogadores aos quais deixar claro que precisa deles absolutamente para o seu sistema. É assim que uma equipe cresce junta”, exige o comentarista de 63 anos.

Matthäus: BVB precisa de “contribuição externa”

A pressão sobre o treinador é grande, especialmente porque o Dortmund está apenas na sétima posição na Bundesliga, após a quarta derrota consecutiva fora de casa. Mas Matthäus não questiona apenas o treinador, mas também a estrutura interna do clube. Ele critica os responsáveis nas arquibancadas, como Matthias Sammer e Hans-Joachim Watzke, que são “pessoas muito críticas”. Lars Ricken e Sebastian Kehl também se conteriam, enquanto Sven Mislintat também estaria presente. Matthäus expressa uma “suspeita picante” e se pergunta: “Ainda não sei se há uma unidade nas arquibancadas do BVB. Talvez muita história do clube não seja a coisa certa. ”Ele sugere que o BVB deveria considerar “contribuições de fora” para obter novas perspectivas.

Lothar Matthäus também deixa claro que Emre Can, que viu o cartão vermelho em Mainz, não deve ser responsabilizado como o principal culpado pela miséria atual. “Não creio que seja correto retratá-lo como o principal responsável pela situação atual”, disse o campeão mundial de 1990.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

166 pessoas já votaram