Texto por Colaborador: 13/01/2021 -

O Borussia Dortmund está, segundo o goleiro Roman Bürki, sob a direcção do novo treinador Edin Terzic, a caminho de renascer.

"Definitivamente, demos um grande passo em frente. Você pode ver que temos um plano", disse o suíço de 30 anos.

Acima de tudo, a atitude dentro da equipe mudou positivamente: "Há um pouco mais de vida lá, que muitas vezes faltava. Estivemos muito bem nos últimos jogos e trouxemos emoções. Em termos de sentimento, estamos novamente em alta e será mais fácil voltar ao que Dortmund realmente é", enquanto Bürki também elogiou "o progresso em termos de sistema e jogo posicional".

Desde a mudança do polêmico Lucien Favre para Terzic em 13 de dezembro, o BVB venceu quatro de cinco jogos oficiais. Com o 3: 1 no jogo principal da Bundesliga no RB Leipzig no último dia de jogo, o quarto colocou a diferença para o líder FC Bayern para cinco pontos.

Roman Bürki relembra o gol do BVB na temporada

Bürki evitou declarar guerra à competição, mas lembrou o objetivo mínimo do Revierclub: "Temos de nos classificar para a Champions League, qualquer outra coisa seria uma grande decepção."

No entanto, Bürki avaliou a falha do gerador de relógio Axel Witsel, que ficará de fora até o final da temporada após uma ruptura no tendão de Aquiles, como uma deficiência na corrida pelo título: "Essa é uma perda amarga. Axel também é uma personalidade importante no vestiário. Esperamos que ele seja mais rápido do que planejava voltar ao campo. "

Apesar da nítida tendência de alta, o goleiro alertou para o próximo adversário do Mainz, embora a parte inferior da tabela do dia 16 de janeiro em Dortmund seja apenas considerada um forasteiro flagrante. "Nos jogos de topo temos menos problemas do que contra adversários bastante baixos. Vai ser um jogo difícil e temos de encontrar soluções."