Texto por Colaborador: 01/05/2021 -

Depois de seu rebaixamento para o número dois no Borussia Dortmund, rumores de saída cresceram em torno de Roman Bürki. Relatos de que o goleiro está apático em face de seu papel de reserva não parecem corresponder aos fatos.

O diretor esportivo Michael Zorc e o treinador Edin Terzic respondem com palavras claras, de que Bürki estaria internamente "apatico" no BVB desde que foi transferido para reserva. "Acho isso quase indecente e difamatório. É sobre ethos profissional, honra profissional e atitude. Vejo que ele se comporta muito bem e profissionalmente. Mesmo fora de campo", disse Zorc na quinta-feira na coletiva de imprensa.

É claro, no entanto, que "não é um momento fácil" para Bürki. Terzic, que também defendeu o goleiro suplente, foi na mesma direção: “Não pode haver uma atitude zerada. Atualmente ele vive a fase mais difícil da carreira, mas está lidando com ela de maneira muito profissional. tenta lutar por sua chance. "

De acordo com "Ruhr Nachrichten" , do ponto de vista de Bürki, isso inicialmente só se manterá até o final da temporada. Outra temporada como número dois, ele "não quer repetir", afirmam.