Texto por Colaborador: Redação 14/04/2024 - 15:15

O BVB também teve que temer uma vitória fora de casa em Gladbach, no sábado, por causa de duas ações descuidadas do atacante Karim Adeyemi. O jogador então teve que aguentar as críticas dos responsáveis do Borussia Dortmund.

O técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, e o diretor esportivo Sebastian Kehl encontraram palavras claras para o desempenho de Karim Adeyemi após a vitória por 2-1 sobre o Borussia Mönchengladbach.

“Tirámos Ian Maatsen no intervalo, que recebeu cartão amarelo, para que pudéssemos evitar exatamente esta situação”, queixou-se Terzic após o jogo. O lateral-esquerdo recebeu cartão amarelo apenas 15 minutos após uma falta, e o árbitro Florian Badstübner também fez um anúncio claro de que não poderia cometer mais nenhuma infração a partir de agora.

O ala Adeyemi cometeu então uma falta tática evitável nos acréscimos do primeiro tempo, pela qual recebeu cartão amarelo. Portanto, Terzic aparentemente alertou seu jogador sobre uma possível expulsão ainda antes do segundo tempo – sem sucesso: o jovem de 22 anos também cometeu falta ilegal aos 55 minutos e recebeu a expulsão.

O treinador do BVB tem uma conversa cara a cara - Kehl fala claramente

Terzic enfatizou: "Karim pediu desculpas à equipe mais cedo. Ele sabe que não foi a melhor ação do dia". Como relata o “Bild”, Terzic já havia repreendido seu protegido após o jogo e teve uma “conversa séria cara-a-cara” por cinco minutos no vestiário.

Sebastian Kehl também encontrou palavras claras. “Você pode entrar no segundo tempo com um cartão amarelo, mas isso não deveria acontecer assim com você”, disse o diretor esportivo do BVB em uma rodada de mídia após a vitória por pouco no clássico do Borussia.

"No final das contas, é difícil para uma equipe quando você joga 30 minutos com dez jogadores em dias tão disputados." Anúncio de Kehl: "Isso não deveria acontecer com ele novamente."

 

via sport.de