Texto por Colaborador: Redação 04/05/2025 - 05:00

"Confiança e evolução": jogadores do Dortmund celebram vitória e projetam reta final da temporada
Após a importante vitória do Borussia Dortmund, os protagonistas da partida não economizaram nas palavras de otimismo. Em declarações que mesclam satisfação com o resultado e autocrítica pelo primeiro tempo abaixo do esperado, jogadores analisaram o desempenho da equipe e destacaram a evolução recente do grupo. Com dois jogos decisivos pela frente e a luta pelo quarto lugar da Bundesliga mais viva do que nunca, os jogadores demonstram confiança renovada e valorizam o apoio da torcida nesta reta final de temporada.

Serhou Guirassy (ao Sky):

"Uma vitória importante em um jogo muito importante. E acho que todos os resultados hoje foram bons para nós. É por isso que este jogo era tão importante. Sabemos que precisamos assumir nossa responsabilidade. E hoje conseguimos. O primeiro tempo não foi tão bom, mas o segundo foi realmente melhor. Espero que terminemos a temporada com duas vitórias contra o Leverkusen e depois em casa contra o Kiel. Não estou lesionado (mostra o joelho enfaixado). Levei uma pancada, mas não é nada sério. Estarei aqui na próxima semana."

Gregor Kobel (na zona mista):

"Marcamos um gol cedo, mas depois ficamos muito passivos. No segundo tempo fizemos um jogo realmente muito bom, permitimos poucas chances. Os torcedores estavam presentes. É muito importante que eles nos apoiem. O treinador está fazendo um trabalho excelente. Desde o início ele exigiu muito de nós, todos os dias nos treinos, nos jogos também, obviamente. Mesmo quando as coisas iam bem, ele sempre falava dos pontos negativos, tentava nos fazer evoluir a cada dia. Hoje percebe-se que nos sentimos cada vez mais confortáveis com os processos, que está se tornando cada vez mais natural a forma como devemos jogar. Agora temos dois jogos muito, muito importantes e nos colocamos em uma posição excelente para eles."

Pascal Groß (ao Sky):

"Quando você não é o mais rápido, precisa criar tempo de alguma maneira, e com essa finta geralmente consigo ganhar os metros necessários para depois cruzar, passar ou chutar (sobre seu drible antes do gol que fez 2 a 0). Ficamos muito tempo sem corresponder às nossas expectativas. Mas agora estou indo para casa com uma sensação boa cada vez mais frequentemente. As últimas semanas têm sido muito positivas, não apenas pelos resultados. Estamos estáveis e conseguimos machucar o adversário. Com exceção do jogo contra o Barcelona fora de casa, estamos em uma sequência há algumas semanas. Os fundamentos voltaram. Todos oferecem corridas em profundidade. Isso move a linha defensiva do adversário. Surgem espaços, e então a qualidade pode se impor. Assim pressionamos a concorrência. Tentaremos conquistar seis pontos – e depois veremos onde estamos. Depois do jogo em Leipzig estávamos muito longe, agora estamos novamente em uma posição onde o quarto lugar é possível."

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

530 pessoas já votaram