Texto por Colaborador: 30/11/2020 -

O Borussia Dortmund surpreendentemente perdeu pontos na corrida pelo título. O BVB perdeu por 2 a 1 para o problemático time do Colônia, que não vencia há 18 (!) jogos consecutivos. Uma recaída em velhos padrões que deveriam ser coisa do passado.

O crescimento do BVB acabou por enquanto. Depois da derrota deste sábado, lamber feridas agora é a ordem do dia. O fato de o Dortmund ter bagunçado com o Colônia foi uma surpresa para todos os envolvidos. 

Há uma semana, Dortmund virou com uma vitória convincente por 5-2 em Hertha, na corrida do campeonato, depois que o FC Bayern não superou o empate frente ao Werder Bremen. Mas um ponto atrás de repente se tornou quatro.

Ellyes Skhiri anotou dois gols (9/60) após escanteios para a primeira vitória do Colônia em Dortmund desde abril de 1991, enquanto o substituto Hazard (74.) só conseguiu descontar. O especialista da Sky Lothar Matthäus foi duro com o BVB.

“Você não deve se permitir isso se quiser se tornar campeão alemão, especialmente se o Bayern sempre tiver sorte, como tem hoje”, explica Matthäus.

O comandante do BVB, Hans-Joachim Watzke, enfatizou há cerca de duas semanas que o BVB estava perto dos bávaros. "O FC Bayern é a melhor equipe do mundo, mas estamos mais perto deles", disse Watzke na assembleia geral de acionistas do BVB em Signal-Iduna-Park. Não é segredo que o BVB também almeja o cobiçado troféu do campeonato este ano, mesmo que os responsáveis ​​tenham relutado em definir metas no início da temporada.

Esses deslizes não devem acontecer se você quiser tirar o Bayern do trono. O especialista da Sky Didi Hamann não consegue explicar esse revés. '' Nos últimos anos, muitas vezes houve fases em que você pensou, agora é a vez da Baviera. Mas essa é a diferença. O Bayern não joga bem há semanas, mas venceu seus jogos. Os Dortmunders, se não jogar bem, não vai ganhar seus jogos '', disse Hamann.

Os auri-negros subestimaram o adversário? “Às vezes tenho a sensação de que eles vão aos jogos e estão muito confiantes”, acredita Hamann. Nos últimos anos, o plantel do Favre foi repetidamente criticado pela falta de consistência, mas parecia que o BVB havia se estabilizado nesta temporada.

Após a 9ª rodada, este deve agora ter pelo menos um pequeno ponto de interrogação. O repórter da Sky, Sascha Bacinski, coloca o dedo na ferida: '' Isso não foi suficiente. Havia uma falta de paixão, precisão e ganância que Michael Zorc elogiou durante a semana. ''