Texto por Colaborador: 15/01/2022 -

A entrevista de frustração de Erling Haaland após a vitória do BVB contra o Freiburg continua a causar ondas. Para o ex-jogador nacional Dietmar Hamann, as coisas não estão tão ruins assim.

Depois de Haaland ter desempenhado um papel importante na vitória em casa do BVB por 5-1 sobre o SC Freiburg com dois gols, ele escolheu palavras críticas em uma entrevista após o jogo com a emissora norueguesa "Viaplay". O jogador de 21 anos ficou visivelmente irritado com os responsáveis ​​em Dortmund.

"O clube está tentando me pressionar, incitando-me a tomar uma decisão. Eu realmente só quero jogar futebol, mas eles estão me pressionando para tomar uma decisão sobre meu futuro", reclamou o atacante.

No dia seguinte, Dietmar Hamann estava mais tranquilo com os comentários do artilheiro. "É muito barulho por nada", disse o especialista em TV da "Sky". Ele entende que o jogador de 21 anos está expressando sua opinião, mas também é completamente normal que o BVB tenha abordado Haaland. "Watzke classificou corretamente que Haaland é um jogador jovem que não disse nada, mas a equipe ao seu redor sempre se manifestou", disse Hamann.

Watzke, diretor administrativo do preto e amarelo, havia afirmado que o jogador precisava entender a posição do clube. “Não podemos esperar até o final de maio”, enfatizou ao “Ruhr Nachrichten”.

Hamann deixou claro que o próprio Haaland poderia "acabar com a especulação" ao anunciar seu paradeiro em Dortmund. No entanto, o comentarista de 48 anos suspeita de outras intenções por trás dos comentários: "Eu poderia imaginar que sua equipe de consultoria ficaria com os pés frios porque o mercado não é tão grande quanto parece".

Manchester City e Liverpool não são os clubes certos e o Manchester United, que Hamann chama de "comprador mais provável", está atualmente "a anos-luz de vencer a Premier League".

Apenas Real Madrid e Bayern de Munique permaneceram como perspectivas sérias. "Essa não é a melhor posição de negociação para o Team Haaland", disse Hamann. No entanto, é claro que existe um mercado para o norueguês, pois seu valor é o dobro da taxa de transferência possível.