Texto por Colaborador: Redação 26/04/2024 - 00:00

No início da semana, o Borussia Dortmund anunciou um golpe pessoal que dificilmente alguém esperaria: Lars Ricken será promovido a novo diretor esportivo a partir de maio, e Sven Mislintat assumirá o cargo de planejador do time. Sebastian Kehl, que também tinha ambições para o novo cargo de Ricken, permanece como diretor esportivo. O especialista em futebol Marcel Reif está monitorando de perto os desenvolvimentos atuais no BVB.

Como o chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, deixará o Borussia Dortmund o mais tardar no final de 2025, o diretor-geral já transferiu as suas primeiras áreas de responsabilidade e nomeou o anterior diretor do centro de desempenho juvenil, Lars Ricken, como seu sucessor em o departamento de esportes.

Ricken será auxiliado pelo novo diretor técnico Sven Mislintat, que será responsável pelo planejamento do elenco e também trabalhará com o diretor esportivo Sebastian Kehl. Uma combinação promissora para o BVB? Comentarista de culto e especialista em futebol tem suas dúvidas.

“Depois de dez rodadas faremos um primeiro acerto de contas”, Reif não quis decidir no início do “Bild” como classificaria a nova estrutura de poder do atual vice-campeão. No entanto, ele então examinou mais de perto o destino de Kehl, que, segundo relatos, também tinha grandes esperanças no cargo de diretor esportivo agora ocupado por Ricken.

"Não há dúvida de que Sebastian Kehl não está fora de si de alegria com a forma como as coisas aconteceram. Então ele seria inadequado para o trabalho", disse Reif e acrescentou: "Então ele seria como um daqueles jogadores que prefere sentar no banco a jogar. Tomara que isso não exista."

Mas também está claro para o ex-comentarista de TV: “Kehl não pode gostar do fato de que é um jovem como Ricken quem está passando por ele por baixo”.

Enquanto isso, o homem de 74 anos está entusiasmado com a reação de Kehl. "Agora ele poderia ter ficado de mau humor e dito: estou desistindo. Mas é preciso ter alternativas para isso. Você ouve que algo pode se abrir no norte", Reif aludiu a um relatório que liga Kehl ao Hamburger.

“Se for esse o caso, veremos se ele diz para si mesmo: Principalmente agora ou se dorme com a janela aberta para não perder uma ligação”, especulou o repórter.

Reif avisa BVB: Não que as coisas estejam indo como o FC Bayern

De qualquer forma, a seleção de pessoal do BVB foi “uma decisão que algumas pessoas não consideraram”, continuou Reif. Mas no BVB tudo é um pouco estranho de qualquer maneira. “Temos Nuri Sahin sentado no banco que diz que quer ser o treinador principal. E Terzic senta ao lado dele e diz para si mesmo, provavelmente era isso que Sahin queria”.

Em qualquer caso, o BVB está a seguir “caminhos interessantes” que, no entanto, também têm potencial para um grande fracasso, alertou Reif.

"Quando um rei solar como Watzke termina, o sistema tem que ser completamente reorganizado. Watzke também tem que ser medido pelo que deixa para trás. Uli Hoeneß e Kalle Rummenigge também tiveram que fazer isso no FC Bayern quando Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic chegaram. E isso deu terrivelmente errado", lembrou.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram