Texto por Colaborador: Redação 21/08/2024 - 09:24

O Borussia Dortmund inicia a nova temporada da Bundesliga neste sábado (24 de agosto) com um jogo em casa contra o Eintracht Frankfurt. Depois de uma temporada decepcionante no campeonato, que foi ofuscada por chegar à final da Liga dos Campeões, o BVB quer mostrar muito mais consistência. Há um verdadeiro espírito de otimismo no ambiente do clube.

As esperanças estão espalhadas por muitos ombros: espera-se que o novo treinador Nuri Şahin dê à equipa uma assinatura mais forte do que o antecessor Edin Terzić; Além disso, o verão de transferências parece ter sido um sucesso. Há grandes elogios por isso de Dietmar Hamann, que vê o BVB claramente mais forte do que na temporada passada.

"Como observador neutro, você espera que o BVB ataque no topo. Eles construíram o melhor de todas as equipes para mim", disse o comentarista de TV ao Sport Bild. Hamann, por exemplo, está impressionado com as contratações de Waldemar Anton, Maximilian Beier e Serhou Guirassy. "Essas transferências são uma reminiscência do Bayern, que muitas vezes trazia os melhores jogadores da Bundesliga."

Especialmente com Beier, o BVB acertou em cheio do ponto de vista do ex-jogador. Hamann vê a contratação do atacante do Hoffenheim como a melhor transferência do verão até agora na Bundesliga. "Sou um grande fã dele, ele é versátil, tem uma técnica muito boa. Ele certamente ajudará lá."

Enquanto isso, a reviravolta em Dortmund não foi apenas grande em campo, com Mats Hummels e Marco Reus, duas figuras importantes influentes, também se despediram do BVB. A rapidez com que uma nova hierarquia é formada pode se tornar uma questão decisiva. "Agora Nuri Şahin tem que mostrar que pode não apenas liderar uma equipe, mas também um clube em tenra idade", diz Hamann.

Apesar de todos os elogios ao trabalho do BVB antes da temporada, o especialista prevê que os Black & Yellows "apenas" terminem em terceiro no final da temporada. Hamann vê o Bayer Leverkusen prestes a defender o título e também classifica o Bayern ainda mais forte.

(Via fussball.news)