Texto por Colaborador: Redação 30/12/2023 - 01:23

O BVB teve uma primeira metade da temporada bastante decepcionante. Para o esperado retorno após as férias de inverno, o técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, agora tem ao seu lado dois ex-favoritos do público, Nuri Sahin e Sven Bender. Independentemente disso, o repórter cult Manfred Breuckmann vê os vestfalianos em um caminho arriscado.

"Estou diante de um grande quebra-cabeça no BVB. No empate em 1 a 1 contra o Mainz, o time até mostrou os dois lados em um jogo. Uma ofensiva poderosa no primeiro tempo, depois um festival de erros sem igual no segundo tempo. É por isso que os quatro primeiros lugares ficam um pouco fora de vista”, Breuckmann resumiu o status quo em Dortmund na entrevista ao “WAZ”.

Após 16 rodadas da Bundesliga, os auri-negros estão apenas na quinta posição da tabela e a renovação da qualificação para a Liga dos Campeões está em perigo. "Não se pode mais dizer mentalidade em Dortmund. Mas tem algo a ver com isso", Breuckmann colocou o dedo na ferida.

O profissional de 72 anos continuou: "Houve apenas uma vitória nos últimos oito jogos da Bundesliga, não dá para transmitir isso". Mesmo assim, os responsáveis ficaram com o técnico Terzic e lhe forneceram novos assistentes.

Um “momento psicológico” está impedindo o BVB?

Breuckmann está convencido de que os problemas do BVB são mais profundos. Os desempenhos nos últimos meses têm sido muito variáveis e as diferenças entre as competições nacionais e internacionais são muito grandes.

“Provavelmente também há um momento psicológico neste momento porque não há sensação de sucesso na Bundesliga. Se algo der errado no jogo ou o adversário ficar mais forte, alguns jogadores podem pensar: ‘Nossa, está começando de novo? ' Então talvez uma espiral comece", especulou o comentarista de rádio de longa data. (via sport.de)