Texto por Colaborador: Redação 22/12/2023 - 02:00

O ex-jogador nacional Dietmar Hamann compreende muito bem a decisão da administração do BVB a favor de Edin Terzic. O comentarista de TV agora criticou os jogadores do Borussia Dortmund.

"Edin Terzic continua sendo o técnico do Borussia Dortmund", observou Hamann em sua coluna "Sky" depois que os chefes do BVB, Hans Joachim Watzke, Sebastian Kehl e Matthias Sammer, se reuniram na tarde de quinta-feira, segundo relatos da mídia, em uma reunião para confirmar a permanência do treinador de 41 anos.

O treinador do Dortmund, que perdeu por pouco o título do campeonato com o Borussia na temporada passada, foi cada vez mais criticado depois de seis jogos consecutivos sem vencer. No entanto, durante a troca regular do trio de liderança preto e amarelo, aparentemente foi tomada a decisão de que Terzic poderia mudar as coisas no ano novo. O diretor esportivo Sebastian Kehl também está autorizado a permanecer no BVB.

“Para mim é a decisão certa”, comentou Hamann, “mas será importante que a administração do clube assuma mais responsabilidades sobre os jogadores”. O homem de 50 anos espera que a equipe mostre "uma cara diferente" após a pausa de Inverno: "O Dortmund tem de questionar tudo e ter expectativas mais elevadas em relação aos jogadores. Se não cumprirem isso, terão de sair".

Dietmar Hamann contrata profissionais do BVB

Hamann também destacou em sua coluna que Edin Terzic “nunca disse uma palavra crítica” sobre seus jogadores e que “sempre os protegeu”: “Mas ficou decepcionado com eles”. São os jogadores que têm de “assumir eles próprios a responsabilidade”.

O comentarista da "Sky" explicou: "O Dortmund quase se sagrou campeão no verão, e agora o treinador de repente não consegue mais chegar à equipe ou não tem mais um plano? Não entendo isso. É sempre fácil abordar o olhar de treinador, mas o maior problema é que há muitos jogadores no BVB que se superestimam."