Texto por Colaborador: Redação 01/09/2024 - 11:30

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, na estreia do novo técnico Nuri Sahin na Bundesliga, o empate sem gols no terreno do Werder Bremen expôs as principais fraquezas do Borussia Dortmund. O comentarista de TV Dietmar Hamann também critica o desempenho auri-negro.

"Estamos no início da temporada", disse o especialista da "Sky": "Mas eles não jogaram bem duas vezes no campeonato, há areia nas engrenagens. Ainda está faltando alguma coisa."

O BVB mostrou um desempenho fraco da equipe contra os alemães do norte, e o cartão amarelo-vermelho de Nico Schlotterbeck aos 73 minutos causou mais preocupações. O zagueiro da Alemanha e duas outras estrelas do BVB receberam nota 5 ou pior na avaliação do portal sport.de.

Bastante alarmante do ponto de vista do Borussia: no primeiro jogo fora de casa da nova temporada da Bundesliga, o anfitrião Werder Bremen teve o controle de grande parte do jogo e, no final das contas, teve as melhores chances de gol. "Eles têm que começar a controlar os jogos. Caso contrário, terão dificuldade em criar chances e evitar as chances dos adversários", disse Hamann, referindo-se ao BVB.

O comentarista em TV ainda não está convencido do desempenho do BVB, mas: "Eles ainda não perderam e não sofreram nenhum gol - então também não é tão ruim."

A nova contratação do Dortmund, Pascal Groß, teve uma visão semelhante sobre o início da temporada: "É a segunda rodada. É claro que nem tudo está bem ainda. O treinador está a preparar-nos bem, temos um bom plano. Mas podemos implementá-lo melhor do que hoje Cabe a nós, jogadores, assumir a responsabilidade." Você tem que irradiar mais perigo “especialmente do jogo”.

Sahin, que, tal como contra o Frankfurt, contou com Waldemar Anton, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle na defesa, teve palavras claras após o empate. "Começamos mal, fomos muito lentos e calmos. Foi muito fácil nos defender hoje. Imaginávamos tudo de forma diferente. O primeiro tempo em particular hoje não foi nada", disse o jogador de 35 anos, que só jogou depois de um sistema. mudança viu uma ligeira melhora no segundo semestre.

 

via sport.de