Texto por Colaborador: 09/08/2021 -

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: começou a era Marco Rose.

Neste sábado vimos o primeiro jogo oficial do treinador no banco auri-negro. Claro que esse time que entrou não é a equipe “oficial”, mas era o que tinha nesse momento. Também não enfrentamos um grande adversário, mas era um jogo que até tinha um certo nível de tensão, pois na Pokal, uma derrota e já era. Então a margem para zebra com um time que não é seus onze iniciais e um elenco ainda incompleto poderia dar problemas.

Mas foi um jogo tranquilo, no qual Haaland mostrou manter o faro de gol, já fez o seu primeiro hat-trick na temporada. Agora no próximo sábado começa a temporada de verdade – a Bundesliga - , e aí sim teremos o primeiro grande teste de Marco Rose. O primeiro desafio será o Frankfurt, em casa. Primeiro jogo com a torcida, mesmo que seja “apenas” 25 mil torcedores

A expectativa nesse ano é enorme para voltar a brigar de fato pelo título. Durante a semana, num desses debates esportivos, um ex-jogador colocou que o BVB será o campeão desta temporada, e enfim quebrará a sequência de título do time vermelho. Mas vamos ter calma, esse é apenas um início de um trabalho, por mais que a expectativa esteja no alto.

Ainda mais que essa será a primeira temporada sem Sancho. É um time que está se reconstruindo, criando uma identidade, uma nova cara e com novos reforços que precisam de tempo e adaptação para entrar no ritmo. É importante dar confiança ao novo projeto que está sendo montado.

Teremos um novo e velho ingrediente, a torcida. A espera acabou, e talvez ter a muralha amarela possa representar um novo gás. Acho que na temporada passada o time sentiu a falta dela, se tivéssemos torcida poderíamos ter ido mais longe na Liga dos Campeões e ter ficado numa posição melhor na Bundesliga.

Mesmo assim, nas mãos de Rose nessa primeira temporada podemos voltar a ter um papel de protagonismo. Eden deixou o caminho aberto – reconduziu o BVB ao título da Pokal -, e com isso um trabalho “menos” pesado. Fez o que um volante faz – “trabalho sujo. Agora as coisas estão mais claras ao BVB.

Por Breno Benedito

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram