Texto por Colaborador: 19/09/2020 -

Em casa, o BVB recebeu o Borussia Mönchengladbach pela primeira rodada da Bundesliga. Com Jude brilhando novamente, o time aurinegro venceu o Gladbach por 3 a 0, gols de Reyna e Haaland duas vezes. No entanto, a equipe apresentou algumas dificuldades em momentos da partida, com a falta de criatividade e poucas finalizações a gol.

Os primeiros 45 minutos não foram os melhores. Ambas as equipes começaram a criar alguma coisa a partir dos 20 minutos. Os mesmos problemas persistem, a bola não chega no Haaland, e pouco foi ouvido o nome dele. O time aurinegro troca muitos passes, mas não tem quem chute de longe. Burki também trabalhou, mas em lances pontuais, numa trama do Gladbach, salvou com os pés e com as mãos na melhor chance.

O destaque da etapa inicial foi a nova contração, Jude. Num momento que foi para a ponta direita, e aos 34 minutos, fez uma bela jogada e abriu espaço, e a bola chegou nos pés de outro jovem, Reyna, que chutou cruzado para abrir o placar.

Na volta do intervalo, não deu nem tempo do Gladbach uma reação, e nos primeiros minutos Jude foi derrubado na área, e com auxílio do VAR, o arbitro apontou a penalidade, e Haaland bateu e aumentou. Sem o ímpeto para uma reação e o BVB só esperando para matar, num contra-ataque puxado por Sacho, o meia ofereceu ao Haaland, que só teve o trabalho de ampliar.

O BVB agora volta a jogar pela Bundesliga no sábado e no mesmo horário, às 10:30, contra o Ausburg.

BORUSSIA DORTMUND 3x0 BORUSSIA MONCHENGLADBACH

DORTMUND: Bürki - Can, Hummels, Akanji - Witsel - Meunier, Reyna (79º Brandt), Bellingham (67º Delaney), Hazard (19º Passlack) - Sancho (79º Reus), Haaland.

MONCHENGLADBACH: Sommer – Elvedi, Ginter, Bensebaini – Lainer, Neuhaus, Kramer, Wendt (69. Herrmann) – Wolf (57. Thuram), Hofmann – Stindl (57. Plea).

Gols: 1-0 Reyna (35º, Bellingham), 2-0 Haaland (54º, pênalti, Bensebaini para Reyna), 3-0 Haaland (77º, Sancho)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram