No último jogo da Turnê da China pela Champions Cup 2016, Manchester City e Borussia se enfrentaram. O confronto terminou empatado por 1 a 1 e o City bateu o time auri-negro na decisão de pênaltis por 6 a 5. Aguero e Pulisic marcaram no tempo normal.
Nos primeiros 45 minutos poucas chances reais foram criadas para as duas equipes. Depois de um início lento, o Borussia Dortmund alcançou um primeiro tempo sólido e interessante, mas não podemos dizer que o BVB se mostrou muito mais ameaçador ao time Inglês, mas o jogo ofensivo dos homens de Thomas Tuchel, no entanto, pareciam mais fluidos. O BVB teve chances interessantes com Emre Mor e Ousmane Dembele.
No geral, as condições de jogo foram dificultadas por um gramado em mau estado e que não oferecem as melhores condições para o futebol. Como destaque foi a primeira partida de titular do zagueiro Marc Bartra,.
Na segunda etapa ambas as equipes fizeram muitas mudanças e o jogo continuava equilibrado. Os jogadores do BVB mostravam dificuldade em armar as jogadas e o City marcava em cima não deixando o Dortmund ir para o ataque. O Manchester dominou a bola na maior parte do tempo, mas o Schwarzgelben proporcionaram uma grande jogada com Castro aos 30 mim ao sair cara a cara com o goleiro, porém desperdiçou. Quem não faz leva, e quem abriu o placar foi o City graças a Aguero em uma boa ação coletiva aos 35. Nos minutos finais, Shinji Kagawa teve uma penalidade não marcada, mas o BVB não desistiu e arrancou o empate com Pulisic nos acréscimos.
Para o registro da Champions Cup International, as duas equipes decidiram nos pênaltis, e o City venceu por 6 a 5, apesar de duas defesas de Bürki. Para o BVB Kagawa, Gonçalo, Dzenis Burnic, Pulisic e Hober marcaram, mas Passlack , Larsen e Merino desperdiçaram suas cobranças.