Texto por Colaborador: 07/07/2021 -

Com a transferência de Jadon Sancho para o Manchester United após o final da EURO, o Borussia Dortmund enfrenta uma chuva quente de dinheiro. No entanto, a taxa de transferência de 85 milhões de euros encolhe rapidamente por meio de uma participação de transferência para o Manchester City e outros impostos. Para as atividades planejadas, outras saídas são necessárias.

De acordo com informações do Ruhr Nachrichten, o clube arrecadou atualmente um pouco mais de 21,5 milhões de euros por Leonardo Balerdi, Sergio Gomez, Alexander Isak e Jeremy Toljan. Por outro lado, está o investimento de pelo menos 15 milhões de euros em Gregor Kobel, do Stuttgart. Incluindo as receitas de Sancho, calcula o jornal local, estão disponíveis cerca de 60 milhões de euros, com os quais se poderá encontrar um plano de sucessão para o inglês e o reembolso parcial de um buraco da pandemia de corona de cerca de 75 milhões de euros.

Rapidamente fica claro: se o BVB, como recentemente relatado por unanimidade pela mídia, além de Donyell Malen como sucessor designado de Sancho, quiser fazer mais transferências, mais receitas terão que ser feitas. De acordo com o relatório, o foco está, portanto, também nos jogadores que o clube prefere manter. Julian Brandt e Thomas Delaney, por exemplo, poderiam ir com boas ofertas, dizem eles. O dinamarquês tem contrato apenas até junho de 2022, seria um candidato lógico para uma mudança. No momento, porém, seu foco não está, obviamente, no futuro de sua carreira no clube.

Se uma transferência tão grande, como Brandt ou Delaney retratariam, pode ser realizada parece completamente em aberto. O BVB está, portanto, trabalhando para diminuir o plantel. De acordo com o jornal local, Roman Bürki, Nico Schulz e Marius Wolf devem deixar o clube. No entanto, atualmente não há compradores para os três profissionais de longa data e bem pagos. Precisamente isso poderia motivar os dirigentes ​​ainda mais a 'sacrificar' um Brandt ou Delaney para permitir outros objetivos de transferência.