Texto por Colaborador: Redação 29/03/2024 - 00:15

Ainda não está claro se o goleiro do BVB, Gregor Kobel, poderá ficar entre os postes no clássico contra o Bayern, no fim de semana. Durante a semana, o goleiro esteve temporariamente ausente dos treinos. Uma falha seria um sério enfraquecimento para o time aurinegro. Ao mesmo tempo, o substituto Alexander Meyer pode aparecer como representante pela sétima vez nesta temporada da Bundesliga. Esse mesmo Meyer revelou agora o que realmente torna Kobel tão forte.

Nem Manuel Neuer do Bayern, nem Alexander Nübel do Stuttgart e nem Lukas Hradecky do líder Bayer Leverkusen lideram o ranking da revista especializada “kicker” com a melhor nota. Aqui, como sempre aconteceu no passado, o goleiro do Dortmund, Gregor Kobel, está no topo (nota média 2,69).

Quando Kobel joga, o que muitas vezes não acontecia no passado recente devido a lesões ou lesões, então ele é um dos melhores.

Mas o que realmente torna o suíço, que veste a camisa do BVB desde o verão de 2021, tão forte? O suplente Alexander Meyer respondeu detalhadamente a esta questão no “kicker”: “O seu profissionalismo e a sua ambição nos treinos, mas também na sala de musculação. Ele faz muito por si mesmo”, Meyer revelou o segredo de Kobel.

Ele próprio também é “fã do fato de que é preciso fazer um pouco mais, de que é preciso trabalhar muito e conquistar as conquistas no fim de semana”, mas Kobel está “definitivamente liderando o caminho” no que diz respeito à atitude.

Embora Kobel tenha “apenas” 26 anos, ele é “muito completo para sua idade, muito, muito forte”, continuou Meyer, que ficou impressionado: “Nunca vi isso assim em jogo”.

Mas não só diretamente entre os postes, mas também em situações de um contra um, todo atacante deve temer o goleiro titular.

"Ele tem tamanho e um bom corpo. Ele não tem medo de realmente tentar. Você tem que ficar alto por muito tempo, confiar nos seus reflexos e no seu jogo posicional. Ele faz isso muito bem", elogiou o reserva de 32 anos. No entanto, Kobel não descansa apenas nos seus sucessos.

"No final das contas ele quer melhorar em todas as áreas, isso é fundamental. Não importa o que seja, seja controlando a grande área, com o pé ou defendendo gols. Ele é sempre alguém que quer fazer algo a mais", concluiu Meyer. 

Resta saber se Kobel estará a bordo contra o Bayern na noite de sábado. O goleiro faltou ao treino de quarta-feira devido a um resfriado. O técnico do BVB, Edin Terzic, poderia dizer mais sobre o caso Kobel na tarde de quinta-feira.

 

sport.de