BVB.de / Oficial SiteAinda não está claro se o goleiro do BVB, Gregor Kobel, poderá ficar entre os postes no clássico contra o Bayern, no fim de semana. Durante a semana, o goleiro esteve temporariamente ausente dos treinos. Uma falha seria um sério enfraquecimento para o time aurinegro. Ao mesmo tempo, o substituto Alexander Meyer pode aparecer como representante pela sétima vez nesta temporada da Bundesliga. Esse mesmo Meyer revelou agora o que realmente torna Kobel tão forte.
Nem Manuel Neuer do Bayern, nem Alexander Nübel do Stuttgart e nem Lukas Hradecky do líder Bayer Leverkusen lideram o ranking da revista especializada “kicker” com a melhor nota. Aqui, como sempre aconteceu no passado, o goleiro do Dortmund, Gregor Kobel, está no topo (nota média 2,69).
Quando Kobel joga, o que muitas vezes não acontecia no passado recente devido a lesões ou lesões, então ele é um dos melhores.
Mas o que realmente torna o suíço, que veste a camisa do BVB desde o verão de 2021, tão forte? O suplente Alexander Meyer respondeu detalhadamente a esta questão no “kicker”: “O seu profissionalismo e a sua ambição nos treinos, mas também na sala de musculação. Ele faz muito por si mesmo”, Meyer revelou o segredo de Kobel.
Ele próprio também é “fã do fato de que é preciso fazer um pouco mais, de que é preciso trabalhar muito e conquistar as conquistas no fim de semana”, mas Kobel está “definitivamente liderando o caminho” no que diz respeito à atitude.
Embora Kobel tenha “apenas” 26 anos, ele é “muito completo para sua idade, muito, muito forte”, continuou Meyer, que ficou impressionado: “Nunca vi isso assim em jogo”.
Mas não só diretamente entre os postes, mas também em situações de um contra um, todo atacante deve temer o goleiro titular.
"Ele tem tamanho e um bom corpo. Ele não tem medo de realmente tentar. Você tem que ficar alto por muito tempo, confiar nos seus reflexos e no seu jogo posicional. Ele faz isso muito bem", elogiou o reserva de 32 anos. No entanto, Kobel não descansa apenas nos seus sucessos.
"No final das contas ele quer melhorar em todas as áreas, isso é fundamental. Não importa o que seja, seja controlando a grande área, com o pé ou defendendo gols. Ele é sempre alguém que quer fazer algo a mais", concluiu Meyer.
Resta saber se Kobel estará a bordo contra o Bayern na noite de sábado. O goleiro faltou ao treino de quarta-feira devido a um resfriado. O técnico do BVB, Edin Terzic, poderia dizer mais sobre o caso Kobel na tarde de quinta-feira.
sport.de
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund