Texto por Colaborador: 26/01/2022 -

RB Leipzig, BVB & Cia: Os clubes da Bundesliga não querem mais aceitar as atuais restrições de espectadores e estão considerando uma ação judicial.

"Também verificaremos com outros clubes da Bundesliga se não encontrarmos uma solução rápida aqui e se e como podemos tomar medidas legais", disse o diretor-gerente Oliver Mintzlaff, do RB Leipzig ao "Bild".

Ele se juntou a um esforço semelhante do comandante do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, que Mintzlaff considera "absolutamente certo".

O chefe do RB (46) pediu “decisões pragmáticas, lógicas e compreensíveis” dos políticos. Os resultados da mais recente conferência de primeiros-ministros em relação aos grandes eventos são "incompreensíveis para nós" e "claro decepcionantes", enfatizou, e reclamou: "Estamos fazendo política simbólica".

Em geral, "as pessoas se sentiram enganadas", disse Mintzlaff, referindo-se ao exemplo do regulamento de convalescença, que é reduzido a três meses para a população, enquanto permanece em seis meses no Bundestag.

"O governo federal não pode pintar o mundo como gosta. Isso termina em um curso em ziguezague que as pessoas não apoiam mais."