Texto por Colaborador: Redação 29/01/2023 - 15:31

O Borussia Dortmund encerrou a sequência de cinco vitórias consecutivas do Bayer Leverkusen na Bundesliga, com uma boa vitória por 2 a 0, mantendo o recorde de 100% desde o reinício da temporada após a Copa do Mundo.

Uma força transformada de candidatos ao rebaixamento para candidatos europeus sob o comando de Xabi Alonso, o Bayer Leverkusen pretendia vencer a sexta partida consecutiva da liga contra um time do Dortmund que venceu os dois jogos desde que voltou à ação após a Copa do Mundo. Impulsionados pela forma e confiança, os anfitriões jogaram em um ritmo rápido desde o início e ameaçaram o Dortmund logo no início, quando um passe de Florian Wirtz dividiu a defesa e colocou Moussa Diaby no gol. No entanto, o francês foi impedido por uma brilhante defesa de Gregor Kobel.

O Dortmund foi crescendo gradualmente no jogo após aquele susto inicial e conseguiu marcar na primeira tentativa de gol. Com o objetivo de encerrar a série impressionante de jogos consecutivos sem sofrer gols em casa do Leverkusen aos três, Julian Brandt fez um cruzamento rasteiro que acertou Karim Adeyemi na área. Por sua vez, ele mostrou grande compostura para encontrar o canto inferior, marcando seu primeiro gol na Bundesliga desde que ingressou no clube vindo do Red Bull Salzburg no verão para garantir a liderança do intervalo.

Nunca desistindo de uma boa luta, o Leverkusen começou por cima no segundo tempo e Diaby foi mais uma vez negado por Kobel, que fez bem em desviar seu chute rasteiro. No entanto, os visitantes foram de longe os mais perigosos depois de sofrerem um período de intensa pressão e dobraram a vantagem de maneira semelhante. O cruzamento rasteiro de Brandt mais uma vez causou estragos na grande área do Leverkusen, mas desta vez Edmond Tapsoba teve a infelicidade de virar a bola para a própria rede e fazer 2 a 0.

A mesma combinação quase selou o jogo para o Dortmund quando o cruzamento de Brandt ricocheteou em Tapsoba e parecia estar chegando, mas Jeremie Frimpong foi brilhante para tirar a bola da linha. Kobel então completou seu hat-trick de defesas impressionantes contra Diaby quando de alguma forma conseguiu bloquear um chute rasteiro nos últimos estágios do jogo, mas os pontos foram ganhos e perdidos por muito tempo, e este resultado vê o Dortmund retornar aos lugares da Liga dos Campeões em quarto, a três do líder, Bayern. Enquanto isso, o Leverkusen permanece em nono.

FICHA

Bayer Leverkusen: Hradecky – Frimpong, Tapsoba, Tah (63. Bakker), Hincapie – Andrich – Palacios (70. Hlozek), Amiri (80. Demirbay) – Wirtz (70. Bellarabi) – Diaby, Adli (80. Azmoun)

Bor. Dortmund: Kobel – Wolf (85. Hummels), Süle, Schlotterbeck, Ryerson – Can – Bellingham, Özcan – Brandt (85. Reus), Haller (60. Modeste), Adeyemi (72. Bynoe-Gittens)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram