Quando Deniz Aytekin deu o apito final entre FC Bayern e RB Leipzig, Joshua Kimmich ficou sozinho em campo por alguns minutos e olhou pensativo na direção da arquibancada sul.
Munique havia acabado de perder por 3 a 1 e, assim, entregou o campeonato ao seu maior rival, o Dortmund, em uma bandeja de prata. Com uma vitória sobre o FC Augsburg no domingo, o BVB pode ultrapassar o Bayern antes da 34ª rodada.
Quando as câmeras de TV flagraram Kimmich após o apito final, os olhos do jogador de 28 anos estavam marejados. O próximo golpe no pescoço de Kimmich. Talvez ele se lembrasse de dezembro, quando teve que explicar a repetida eliminação da seleção alemã na Copa do Mundo, também em lágrimas? Ou março, quando a copa destruiu o próximo título para o ambicioso Kimmich? Ou perder para o ManCity na Liga dos Campeões?
Agora o próximo título provavelmente se foi! "A raiva, para mim pessoalmente, também é enorme porque você quer ganhar todos os títulos", disse Kimmich na zona mista : "É por isso que você compete, é por isso que você joga no FC Bayern. Claro que há pressão para vencer todos os jogos. Mas também é por isso que estamos aqui, porque todos queremos vencer. Em geral, esse é um assunto que precisamos trazer mais para o campo”.
Não é todo mundo que quer ganhar títulos no FC Bayern ? Marcante: Após o empate do Leipzig aos 70 minutos, o time se separou completamente, não pela primeira vez nesta temporada. Apenas Kimmich mostrou com sua linguagem corporal que queria se defender da derrota.
A questão do porquê não é feita apenas por Kimmich. “É difícil de explicar porque nos aconteceu com muita frequência nesta temporada”, ele também não conhece uma explicação: “Aconteceu com muita frequência que desistimos de uma liderança, que desistimos de uma liderança controlada e dominante. Essa também é a razão pela qual ainda não somos campeões alemães.”
Kimmich já foi surpreendido por sua própria equipe. "O que me surpreende um pouco é que realmente tivemos bons jogos dominantes nas últimas semanas", disse o vice-capitão: "Principalmente o jogo do Schalke e depois uma boa semana de treinos com muita intensidade, diversão e muito , muita qualidade. E então nos separamos no segundo tempo.”
Serge Gnabry também chora no banco
Serge Gnabry já estava no banco ao apito final. O atacante, que havia marcado a merecida vantagem contra o RB Leipzig, teve que sair de campo exausto aos 70 minutos. Ele também derramou lágrimas após o apito final, e seus olhos vidrados eram claramente visíveis na TV. Tears Bayern após o desastre do título?
"Não dá para olhar para todos, mas é claro que a decepção é grande", explicou Kimmich após o jogo nas catacumbas da Allianz Arena. Depois de onze campeonatos consecutivos, pode não haver uma taça para os campeões recordes nesta temporada.
23/11
13:30
Dortmund goleia o Freiburg e mantém 100% de aproveitamento em casa na Bundesliga
23/11
13:21
Números de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas