O Borussia Dortmund pode manter Carney Chukwuemeka por mais tempo no elenco, mesmo após o fim do empréstimo e a eliminação do clube no Mundial de Clubes. Segundo o WAZ, o Chelsea deseja “absolutamente se livrar” do meio-campista de 21 anos, o que pode facilitar um novo acordo.
Os ingleses querem retirar Chukwuemeka da folha salarial o quanto antes. O jogador, que tem contrato com o Chelsea até 2028, recebe um salário anual bem superior aos seis milhões de euros inicialmente divulgados, o que tem pesado nos cofres do clube londrino.
O Borussia Dortmund, por sua vez, estaria interessado em mantê-lo, conforme noticiado por WAZ e Ruhr Nachrichten, mas exige uma nova cláusula de compra. A atual, de 35 milhões de euros, é considerada alta demais pela diretoria do BVB. O clube alemão gostaria de uma opção de compra realista, entre 20 e 25 milhões de euros.
Apesar das dificuldades físicas enfrentadas pelo jogador nos últimos meses — com sucessivas ausências por pequenos problemas de saúde —, o Dortmund não vê isso como um impeditivo. A causa dos problemas seria um processo de crescimento ainda não finalizado. Nos últimos seis meses, Chukwuemeka atuou por apenas 373 minutos em 16 jogos oficiais pelo clube, marcando um gol.