Texto por Colaborador: Redação 16/06/2023 - 00:00

Nos últimos anos, os dois rivais de Ruhrpott, Borussia Dortmund e FC Schalke 04, desenvolveram-se de maneira muito diferente - tanto esportiva quanto economicamente. Agora, o chefe do conselho fiscal da Knappen comentou sobre a estratégia de transferência do BVB.

Não muito tempo atrás, Borussia Dortmund e FC Schalke 04 representavam a Bundesliga juntos na Liga dos Campeões, mas os dois clubes estão atualmente separados por mundos.

Enquanto o BVB participa regularmente da classe rainha e teria se tornado campeão alemão por um fio de cabelo, o royal blues foi rebaixado para a segunda divisão em 2023 pela segunda vez em apenas alguns anos.

No formato de conversa "mitGEredet", o presidente do conselho de supervisão do S04, Axel Hefer, respondeu agora a uma pergunta dos torcedores sobre a lacuna cada vez maior entre os clubes.

"As estratégias são diferentes. O nosso concorrente acredita que compra os melhores talentos europeus de forma relativamente cara, desenvolve-os e depois vende-os principalmente para Inglaterra. Funcionou muito bem, temos de reconhecer isso sem inveja", explicou o profissional de 45 anos.

Ao mesmo tempo, deixou claro: "Mas é uma estratégia arriscada do meu ponto de vista, porque o clube depende dessa receita para financiar o resto do elenco".

FC Schalke 04 quer se restabelecer na Bundesliga

Segundo Hefer, o foco no FC Schalke 04 é diferente. “Nossa estratégia é desenvolver em todos os setores”, revelou o dirigente da Knappen. Clubes como Union Berlin e SC Freiburg são modelos.

"Uma vez que você chega lá, se você precisa ajustar a estratégia e ir mais para um jogador é outra questão. Devemos perguntar isso quando chegarmos lá", observou Hefer.

Sobre os objetivos esportivos de Gelsenkirchen em um futuro próximo, ele disse: "Esportivo na Bundesliga, em três anos será o caso de não jogarmos contra o rebaixamento, mas no terço inferior da tabela".

 

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram