Texto por Colaborador: Redação 26/08/2022 - 20:02

Até quinta-feira à noite, a janela de transferências nas principais ligas da Europa permanecerá aberta. Os tomadores de decisão de muitos clubes estão se preparando para uma fase final quente, na qual ainda haverá muito movimento nos mercados. No BVB, a maioria dos olhos vai para Manuel Akanji, que deve ser vendido para uma transferência após o início do último ano de seu contrato.

Atualmente, Sebastian Kehl repete regularmente em relação ao suíço e também a Nico Schulz, que pode e também deve se mudar, que não há novidades. As negociações estão certamente ocorrendo, ofertas concretas que o BVB poderia aceitar ou rejeitar permanecem em falta. A esperança do jogador nacional de que um clube de ponta inglês possa se apresentar, provavelmente não será cumprida. Mas a trilha para a Itália continua quente. Lá, o zagueiro está em discussão há semanas como alternativa para a Inter de Milão.

Recentemente, porém, o boato esfriou um pouco, aparentemente a Inter gostaria de pegar um zagueiro emprestado. Com Akanji, isso só seria possível após uma prorrogação de contrato, que ele rejeitou o BVB por meses. No entanto, o jogador de 27 anos continua sendo um possível alvo de transferência para os atuais campeões da Copa da Itália. Isso foi confirmado na noite de sexta-feira por Giuseppe Marotta, presidente executivo da Nerazzurri, à filial italiana do DAZN. "É uma batalha de três vias agora", disse o chefe da Inter antes do jogo fora de casa na Lazio, em Roma.

Além de Akanji, Trevoh Chalobah, do Chelsea, e Francesco Acerbi, que não joga mais na Lazio, estão no empate. O italiano provavelmente estaria emprestado, assim como o jovem inglês, mas provavelmente só haveria uma opção de compra para o jogador de 34 anos. "A Acerbi foi oferecida a nós, agora decidimos entre nós quem deve ser o jogador que completa nossas atividades de transferência", disse Marotta. No BVB, é provável que a esperança seja que a solução mais a longo prazo seja procurada, que certamente se chama Akanji. (Via Fussball.news)