Texto por Colaborador: 14/10/2021 -

O Borussia Dortmund vai receber o Mainz 05 na Bundesliga no sábado. O treinador, Marco Rose, vai enfrentar o clube pelo qual jogou mais de 150 vezes e onde começou a sua carreira depois de aposentar as chuteiras. Christian Heidel só tem palavras de elogio para seu ex-companheiro. "Ele é um cara muito especial, você apenas gosta de ser amigo dele porque ele é um cara fantástico em termos de caráter", disse o diretor de esportes do Mainz ao Ruhr Nachrichten.

Rose jogou pelos profissionais de Mainz de 2002 a 2010, depois foi assistente técnico da segunda representação no final de sua ativa carreira. Com o BVB, o comandante de 45 anos finalmente chegou a um clube de ponta.

Heidel vê Rose como "uma espécie de apanhador". Em Dortmund, este atributo está intimamente associado ao nome Jürgen Klopp, que teve um impacto duradouro no sucesso do clube nos últimos anos. “O importante é que ele siga seu próprio caminho - e certamente não será uma cópia do Klopp”, explica Heidel a Rose. Enquanto isso, Mainz pode reivindicar uma certa participação na carreira do treinador do BVB.

"Como jogador, trabalhou com quatro treinadores muito bons. Em Hanover com Ralf Rangnick e aqui com Jürgen Klopp, Thomas Tuchel e Martin Schmidt", explica Heidel. "Ele agora está escolhendo o melhor de todos eles."