Texto por Colaborador: Redação 03/06/2023 - 00:00

Para Uli Hoeneß, a fraca segunda metade da temporada no Bayern de Munique deve-se ao que considera insuficiente e à insuficiente preparação durante a pausa de inverno. "Estou convencido de que Thomas Tuchel teve de sofrer na segunda metade da temporada porque alguns jogadores não tiveram a resistência básica", disse ele ao "Süddeutsche Zeitung": "Você precisa de pelo menos seis semanas de preparação".

Hoeneß acrescentou: "Mas só tínhamos duas semanas e meia!" Não houve amistosos suficientes, ou seja, "apenas este contra o Salzburgo", disse Hoeneß: "Como você deve estar em forma? Nunca tive quatro semanas de férias na minha carreira de jogador, nem mesmo no verão."

Mas alguns profissionais do Bayern "não tiveram um jogo sério desde o início de novembro até meados de janeiro".

No entanto, "inicialmente" não alertou o então técnico do FCB, Julian Nagelsmann, sobre esse perigo. "Mas quando a lesão de Manuel Neuer pesou nos ânimos, ressaltei que não deveríamos ficar tanto tempo de férias", disse.

Antes da interrupção da Copa do Mundo, o Bayern tinha nove pontos a mais que o Borussia Dortmund após 15 jogos na Bundesliga, mas os campeões recordes rapidamente jogaram fora essa vantagem.

Nagelsmann teve que sair em março após o 1:2 no Bayer Leverkusen, Tuchel só salvou o campeonato graças ao melhor saldo de gols.

O desempenho do Bayern teria causado grande preocupação. "Quando vejo como estamos quase sendo mostrados em nosso próprio estádio contra o Leipzig no segundo tempo, não posso desistir", disse Hoeneß, relembrando o empate em 3 a 1 no penúltimo dia.

A separação do CEO Oliver Kahn e do diretor esportivo Hasan Salihamidzic deve contribuir para isso, de acordo com Hoeneß, que defendeu a decisão: "Não podemos fazer perguntas tão importantes para o futuro do FC Bayern dependentes se o Borussia Dortmund marcou o terceiro gol em aos 97 minutos: 2 lances – ou não."

"Se atirarem, a gente se separa dos conselheiros, se não atirarem, vão ficar? Não pode fazer assim."

Via Eurosport

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram