Texto por Colaborador: 04/12/2020 -

Em até agora 105 minutos de ação no Borussia Dortmund, Reinier não conseguiu de forma alguma mostrar porque o Real Madrid o contratou por 30 milhões de euros no início do ano. O empréstimo do jogador ao BVB, previsto para duas temporadas, atualmente não está funcionando para nenhuma das partes.

A imprensa espanhola já está especulando com afinco sobre o encerramento prematuro do negócio, segundo o qual Reinier poderia retornar à Espanha no inverno. Claro, o BVB também teria que dar sua aprovação para isso. No entanto, seguindo as palavras de Michael Zorc, este não parece um cenário realista. "Basicamente, não temos essa consideração. Temos paciência com ele. Espero que ele também tenha", disse o diretor de esportes nesta sexta-feira, na coletiva de imprensa antes do jogo com o Eintracht Frankfurt.

O jovem de 18 anos ainda segue de fora do time, pois ainda está em isolamento doméstico por causa de uma infecção por corona, de acordo com o clube. No entanto, impressões recentes sugerem que, de uma forma ou de outra, ele pode nem mesmo teria entrado no grupo de 20 jogadores de Lucien Favre. "Ele não teve um início fácil conosco e veio até nós depois de vários meses em que não jogava", explica Zorc. "E agora a infecção o empurrou de volta."

Mesmo assim, eles acreditam no talento do jogador da seleção olímpica brasileira no BVB. O clube já haviam tentado pegá-lo antes do Real Madrid atacar. Por ocasião de um noivado temporário, Zorc disse que a duração do negócio foi um fator decisivo. "Nesses casos, fazemos um empréstimo de dois anos. Um empréstimo de um ano seria o limite", disse Zorc. Afinal, o Dortmund não quer apenas treinar o jogador, mas também quer algo dele. Achraf Hakimi conseguiu fazê-lo maravilhosamente, embora Reinier ainda esteja muito longe de suceder ao marroquino.