Texto por Colaborador: 17/05/2022 -

Youssoufa Moukoko terminou uma temporada difícil no Borussia com um destaque. O adolescente marcou o último gol na era de 44 anos de Michael Zorc no clube no sábado e comemorou o gol da vitória contra o Hertha com uma corrida para os braços do ex-diretor esportivo. Para o sucessor Sebastian Kehl, pode significar algum tempo de trabalho para reformular o elenco.

Recentemente, os relatos da mídia sobre Moukoko literalmente foram derrubados. Tenor unânime: O jovem de 17 anos está insatisfeito com a baixa participação do jogo no BVB e atualmente se esforçaria por uma despedida. "Ele tem contrato até 2023 e gostaríamos de prorrogá-lo com ele", disse Kehl à WAZ no início da semana. Para o clube seria um grande incômodo perder o enorme talento, porque ele pode não ter um pouco de paciência em uma idade jovem. De acordo com o jornal Bild, a postura do BVB está, portanto, claramente definida.

Se Moukoko pressionar por uma despedida no verão, o Dortmund só concordaria se os clubes concordassem com uma opção de recompra. Isso daria ao BVB a chance de trazer Moukoko de volta ao seu próprio esquadrão depois de um bom desenvolvimento em outro local. Um empréstimo não seria possível de acordo com a situação atual, pois na Alemanha nenhum jogador pode ser emprestado que tenha um contrato expirando no final da temporada correspondente.

No caso de Moukoko, no entanto, apesar de muitos rumores, nenhum interesse concreto de outros clubes em Dortmund é conhecido atualmente. Recentemente, relatos chegaram a fazer as rondas na Espanha de que o jovem é um tema no Real Madrid. Dizem que os espanhóis querem colocar 20 milhões de euros na mesa. Que estas eram especulações bastante infundadas da imprensa sensacionalista espanhola, no entanto, era bastante óbvia. Moukoko fez 16 aparições na Bundesliga na última temporada, perdendo um total de mais de 100 dias devido a três lesões musculares diferentes, entre outras coisas. (Via Fussbal.news)