O Borussia Dortmund desistiu da ideia de contar com Marco Reus como embaixador durante a Copa Interclubes de Verão nos EUA. Segundo informações da "WAZ", o ex-capitão do clube simplesmente não terá disponibilidade de agenda para assumir esse papel.
Diferentemente das ligas europeias, a MLS não possui pausa durante o verão. Enquanto o Dortmund estiver competindo pelo título mundial nos Estados Unidos, Reus estará em campo pelo Los Angeles Galaxy. O período da Copa Interclubes coincide com cinco rodadas da liga norte-americana.
De acordo com a "WAZ", os dirigentes do clube alemão abandonaram o plano de envolver Reus nas atividades de marketing durante o torneio. No entanto, o jogador deverá receber convites para partidas específicas, quando sua agenda permitir.
A estreia do Dortmund está marcada para 17 de junho, quando enfrentará o Fluminense do Brasil no MetLife Stadium, nos arredores de Nova York, casa dos times da NFL New York Giants e New York Jets.
O relatório ainda confirma que o clube mantém o projeto de transformar Reus em representante oficial do Borussia após o término de sua carreira como jogador.
A ideia de contar com Reus durante o torneio havia sido mencionada inicialmente pelo jornal "Ruhr Nachrichten" no final de abril. Na ocasião, o diretor-executivo do BVB, Carsten Cramer, fez uma clara insinuação sobre o assunto: "Vou revelar isso agora. Queremos também trazer alguém que atualmente joga na MLS", disse Cramer ao periódico.
Reus defende o Los Angeles Galaxy desde o verão passado e conquistou um título logo em sua primeira temporada na liga americana. Atualmente, sua equipe atravessa uma fase difícil, ocupando a última colocação na Conferência Oeste da competição.