Texto por Colaborador: Redação 16/07/2024 - 00:0

O Borussia Dortmund não é corajoso o suficiente? Pelo menos Stefan Effenberg está convencido disso. Ele critica o BVB pelo tratamento dispensado a Paris Brunner, de 18 anos.

O gatilho das críticas é Lamine Yamal, o prodígio do Barcelona. O jovem de 17 anos disputou um excelente Campeonato Europeu, conquistou o título como jogador regular pela Espanha no domingo e também foi eleito o melhor jovem jogador do torneio. Faltava esse talento na equipe da Alemanha.

A Alemanha definitivamente tem jovens em ascensão, disse Stefan Effenberg no “Doppelpass” do Sport1, poucas horas antes da final do Campeonato Europeu. Mas não têm oportunidade de se provar na Bundesliga, reclamou o antigo internacional alemão e referiu-se ao BVB por volta de Brunner.

Brunner foi campeão mundial sub-17 com a Alemanha no ano passado e foi eleito o melhor jogador do torneio, mas espera em vão por um tempo de jogo no BVB. “Se o jogador do torneio não tiver um minuto de ação (na 1ª Bundesliga, nota do editor) , isso é incompreensível para mim”, disse Effenberg.

“O menino deveria ter disputado 30 ou 35 jogos na Bundesliga. Eu não consigo compreender isso. Definitivamente falta coragem”, continuou Effenberg.

Effenberg reclamou que Brunner era considerado “um pouco difícil de caráter”, “mas é disso que se trata? É uma questão de desempenho atlético. Você pode moldar o resto.

É provável que Brunner consiga seus primeiros minutos na câmara alta alemã na próxima temporada. O atacante está em negociações com os vestfalianos sobre a prorrogação do contrato, mas estas estão se arrastando, razão pela qual o BVB deu um ultimato a Brunner : o jovem de 18 anos assinará o mais rápido possível ou o clube retirará a oferta e o perspectivas otimistas.

via ruhr24