Texto por Colaborador: Redação 14/07/2022 - 10:00

O jogador nacional alemão Emre Can ainda pode estar na lista de vendas do BVB no atual período de transferências de verão. Quando se trata de liderança esportiva, o jogador de 28 anos não é mais incontestável - por vários motivos.

Por um lado, Emre Can esteve muitas vezes ausente devido a lesões musculares nos últimos anos e nunca conseguiu controlar os seus problemas nas duas últimas temporadas. Também pode perder o início da preparação novamente com problemas musculares.

Se o polivalente meio-campista estiver em ótimas condições físicas, muitas vezes ele não teve um desempenho tão bom quanto a direção do clube do BVB queria que ele tivesse.

No passado, Can sempre foi bom para um ou outro vacilante na linha de trás do Dortmund, seja no jogo de construção, no jogo posicional ou em desarmes com padrões defensivos.

Com o diretor esportivo Sebastian Kehl e também o novo técnico Edin Terzic, o nativo de Frankfurt não deve mais ter uma posição fácil de acordo com as informações do "Bild".

Além do mais: como informa o jornal, o Borussia Dortmund "concordaria imediatamente com a venda de Emre Can" neste verão, caso uma oferta com as condições desejadas surgisse na casa.

Can está contratualmente vinculado ao BVB até 2024, então os vestfalianos definitivamente insistiriam em uma alta taxa de transferência para o jogador nacional de 37 vezes.

além disso, um clube interessado primeiro teria que estar disposto a pagar o salário generoso ao flexível atleta. Segundo relatos, ele ganha até dez milhões de euros por ano no BVB, tornando-o um dos maiores ganhadores da equipe.

Devido às suas performances flutuantes na temporada passada, Can teria perdido a posição dentro da equipe. Segundo o “Bild”, o líder do BVB não seria bem recebido em todos os lugares do elenco, enquanto os companheiros de equipe teriam reagido irritados à aparição de Can como porta-voz no vestiário ou não levaram as declarações muito a sério.

O mais tardar, se o alemão-turco se encontrar cada vez mais no banco de suplentes, o pessoal conterá novo combustível (via Sport.de)