Texto por Colaborador: 28/10/2020 -

Embora Lucien Favre tenha a melhor média de pontos de todos os treinadores do BVB com 2,15 pontos por jogo, o futuro do suíço pode terminar no Borussia Dortmund no final da temporada. Os responsáveis ​​pelo clube aparentemente já estão procurando sucessores. Como relata o "Sport Bild", uma extensão do documento de trabalho de Favre, que só é datado até o final da temporada, é "improvável". Especialmente suas recentes declarações com a questão do goleiro causaram "incompreensão" entre os dirigentes do BVB. Favre não queria se posicionar claramente se Roman Bürki ou Marwin Hitz é o número um do Dortmund. Qual estratégia o suíço está seguindo está em aberto. 

Após a vitória no derby, foi surpreendente que Sebastian Kehl e o diretor de esportes Michael Zorc tenham decidido claramente que o goleiro anterior, Bürki, seria o número um. "Na minha opinião, não há muitos motivos para mudar nada", disse Zorc. Favre evitou tal confissão. "Veremos", disse ele, "pensamos jogo a jogo. Todo mundo tem competição. Você tem alguma e eu também."

Mas a discussão foi inaugurado desnecessariamente por Favre, não é a única decisão do comandante de 62 anos, segundo o "Sport Bild", que é "difícil de entender" para os patrões do BVB. Portanto, o CEO Hans-Joachim Watzke and Co. estaria em busca de sucessores. O foco estava em três candidatos: Marco Rose do Borussia Mönchengladbach, Julian Nagelsmann do RB Leipzig e Jesse Marsch do RB Salzburg.

Rose levou Gladbach diretamente para a Liga dos Campeões em seu primeiro ano no Baixo Reno e impressionou os potros com um futebol com posse de bola controlada, pressão alta e jogo de troca rápida. Uma filosofia para a qual o time BVB foi projetado. Além disso, Rose, que ainda está vinculado a Gladbach até 2022, é considerado um treinador muito emocional, que apoia ativamente sua equipe nas laterais - qualidades que faltam em Dortmund em Favre.

O BVB já estava interessado em Nagelsmann em 2018, mas não conseguiu destituí-lo do contrato com o Hoffenheim. Um ano depois, o RB Leipzig, o levou. Seu contrato com os saxões é datado até 2023. De acordo com o relatório, no entanto, é mais provável que Nagelsmann, mais cedo ou mais tarde, busque um passo maior na carreira e, possivelmente, chegue a um clube de ponta no exterior ou ao Bayern.

Jesse Marsch também foi associado ao BVB. Como Rose e Nagelsmann, o americano representa alta pressão de ataque e um jogo de troca rápida. O diretor de esportes de Salzburg, Christoph Freund, já comentou sobre os rumores. "É bom quando há rumores de que um dos nossos treinadores é negociado em um clube tão grande", disse ele. Deixar o treinador "atualmente não é um problema. Jesse tem um contrato de longo prazo, a decisão é claramente nossa". Marsch ainda está vinculado ao RB Salzburg até 2022.