Texto por Colaborador: 02/12/2021 -

O Borussia Dortmund não planeja reduzir o plantel no inverno. No entanto, Roman Bürki, que é apenas o número três na hierarquia de goleiros, seria aprovado se uma oferta adequada fosse feita. Isso é o que o CEO Hans-Joachim Watzke disse na assembleia geral do BVB de hoje.

“Com exceção de Roman Bürki, que foi o único do plantel profissional que não jogou, não poderíamos ter passado sem um jogador até agora. Com três goleiros, podemos conversar sobre isso. Esse é um ponto de partida ” , Watzke é citado pelo 'Ruhr Nachrichten'.

O FC Basel, que havia demonstrado interesse no verão, pulou fora. O salário anual de Bürki, estimado em cinco milhões de euros, torna difícil a busca por um novo clube.

Sobre a situação de Erling Haaland - na qual todos os principais clubes do continente gostariam de ter o atacante de 21 anos, Watzke afirmou: “Não posso confirmar uma cláusula de saída como esta. [...] Mais de 90 por cento de nossos contratos de jogadores não contêm cláusulas de rescisão. "

De acordo com vários meios de comunicação, já existe um acordo entre os jogadores e o clube - 'Sport1' mencionou pela última vez 75 a 90 milhões de euros como o preço de Haaland.