Texto por Colaborador: Redação 02/09/2023 - 01:22

A frustração no BVB é grande – entre torcedores, jogadores, treinadores e do próprio clube – apenas cinco pontos em três rodadas não são suficientes para as reivindicações do quase campeão do ano anterior. Muitos sentem falta da vontade incondicional de vencer, do espírito de luta e da insensibilidade. O empate de 2 a 2 do Dortmund contra o recém-promovido Heidenheim foi a gota d’água.

O desempenho do Borussia Dortmund foi feliz contra o Colônia, pouco contra o Bochum e arrogante contra o Heidenheim. A equipe de melhor qualidade liderou por dois gols ao intervalo. Os aurinegros também criaram grandes chances no segundo tempo, mas não conseguiram aproveitar nenhuma delas.

Felizmente para os convidados que não desistiram - e após um passe feio de Marius Wolf e Eren Dinkci marcaram o gol. O atacante do BVB, Sebastien Haller, deu o pênalti ao adversário após uma falta sobre Jan-Niklas Beste em sua própria área. Um Dortmund completamente fora de controle que foi punido pelas vaias, enquanto o técnico Edin Terzic perde o pouco prestígio que já tinha frente os torcedores.

Durante o jogo em Bochum, o treinador se irritou nos bastidores e citou alguns jogadores para reportagem. Também em Heidenheim o treinador não ficou nada satisfeito com o desempenho da sua equipe. Ele então explicou: “A equipe mostrou no segundo tempo uma cara que mostramos com frequência nos últimos anos. Uma equipe com grandes ambições, uma equipe de topo, simplesmente não pode permitir que um jogo destes (...) seja novamente aberto e selvagem." 

Antes mesmo, ao microfone DAZN , ele explicou que tais coisas não aconteceriam com um time de ponta. “Isso acontece conosco repetidamente e será difícil encontrar as palavras certas hoje”, avaliou. "Decidimos que não queremos perder tantos pontos como na temporada passada e agora está a acontecer novamente", finalizou Edin Terzic. Aconteceu de novo, embora recentemente o BVB tenha prestado mais atenção à questão da mentalidade.

Então o BVB não é mais um time de ponta? Pelo menos não em comparação com as últimas três partidas quando se olha para a competição na Baviera, Leipzig, Leverkusen e Berlim.

Agora é hora da pausa internacional. Tempo que o Borussia deveria aproveitar com urgência para recuperar o atraso. Porque os adversários no futuro não serão mais fáceis. No campeonato, ao lado dos principais times Leverkusen, Union Berlin, RB Leipzig e Bayern, estão Freiburg e Wolfsburg. Na Liga dos Campeões, o BVB acabou no grupo martelo contra Milan, PSG e Newcastle.

 

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram