Três dias depois de ter goleado o Legia Varsóvia na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund fez novamente 6 a 0: desta vez em casa e na Bundesliga.
Em uma série de jogos a cada três dias, Thomas Tuchel decidiu colocar para correr parte de seu plantel neste sábado. A aposta pode parecer arriscada, mas na realidade houveram apenas sorrisos para o BVB neste sábado contra o Darmstadt.
Da mesma forma como no meio da semana pelo cenário europeu, levou apenas sete minutos para Castro encontrar as rede e abrir o placar. No entanto, após o gol os primeiros quarenta e cinco minutos se monstraram mais trabalhoso, obrigando a equipe de Tuchel a voltar para o vestiário com o placar mínimo de vantagem.
O segundo tempo já foi logo sendo resolvido com o segundo gol logo no início da etapa final marcado por Adrian Ramos, em rebote. Enquanto a equipe adversária tinha que lutar com dez, os auri-negros não perdoaram o ganho de espaços e foram para cima como uma avalanche. Tuchel continuou gerenciando sua força de trabalho, aumentando o poderio ofensivos e a juventude de alguns atacantes para se divertir: Pulisic, Castro novamente, Rode e Mor deram um importante saldo de gols para o Borussia entrar de vez no campeonato, uma semana após a amarga derrota em Leipzig.
O BVB estará de volta na terça, com uma viagem complicada para enfrentar o Wolfsburg.
BORUSSIA DORTMUND 6x0 SV DARMSTADT 98
Borussia Dortmund: Bürki – Passlack, Sokratis, Ginter, Schmelzer (71. Rode) – Weigl – Pulisic, Castro, Guerreiro (63. Kagawa), Dembélé (63. Mor) – Ramos
SV Darmstadt 98: Esser – Jungwirth, Höhn, Milosevic, Guwara, Holland – Vrancic (46. Bezjak), Niemeyer – Ben-Hatira (39. Sirigu), Heller (70. Colak) – Schipplock
Gol: 1:0 Castro (7., Dembélé), 2:0 Ramos (48., Guerreiro), 3:0 Pulisic (54., Schmelzer), 4:0 Castro (76., Pulisic), 5:0 Rode (84., Castro), 6:0 Mor (88., Pulisic)