Texto por Colaborador: 22/10/2016 -

O BVB foi enfrentar o lanterna no Audi-Sportpark, mas o que parecia fácil na teoria se tornou muito complicado para o Borussia Dortmund, o Ingolstadt surpreendeu, dominou boa parte do jogo e conseguiu um empate por 3 a 3 para complicar a vida da equipe de Tomas Tuchel.

A vitória esteve nas mãos dos donos da casa, mas os aurinegros conseguiram evitar um resultado que seria ainda pior com o gol de Pulisic, aos 46 do segundto tempo. 

Os donos da casa surpreenderam logo no início do jogo. Aos 6, Markus Stuttner cobrou falta pela direita, Almog Cohen apareceu de frente para Weidenfeller e desviou, fazendo 1 a 0 para o Ingolstadt.

Em pouco tempo, quase o segundo gol. Com 12 minutos do primeiro tempo, a desfalcada defesa aurinegra - formada por Matthias Ginter e Marc Bartra - afastou mal a bola, o centroavante Lukas Hinterseer recebeu passe dentro da pequena área e tentou uma bicicleta, que foi defendida pelo goleiro do Dortmund.

O domínio do jogo era do Ingosltadt, e não demorou para o segundo gol sair. Stuttner cobrou mais uma falta da direita, e foi a vez de Dario Lezcano cabecear para dobrar a vantagem sobre o Dortmund com apenas 23 minutos. Dos últimos sete tentos sofridos pelos aurinegros, cinco tiveram origem em uma jogada de bola parada.

O segundo tempo começou com o Dortmund mostrando uma postura diferente. Thomas Tuchel tirou o lateral Joo-Ho Park e avançou seu time com o meia Christian Pulisic. Logo aos 5, Gonzalo Castro teve a primeira oportunidade, mas sua finalização da entrada da área saiu à direita do gol de Nyland.

A pressão deu resultado, mas a comemoração durou pouco. Aos 13, Dembélé cruzou da esquerda e encontrou Aubameyang, que diminuiu para 2 a 1. Só que, na saída de bola, Hadergjonaj foi lançado na ponta direita, cruzou rasteiro, Lezcano chutou de primeira e fez 3 a 1.

Depois de fazer o terceiro, o Ingolstadt se fechou para tentar garantir sua primeira vitória na Bundesliga. Porém, com 24 minutos, o Borussia mostrou que não havia desistido. Pulisic fez boa jogada individual, a bola sobrou para Adrián Ramos chutar de primeira e mandar para o fundo do gol. 3 a 2.

Nos minutos finais, mais uma chance de empate desperdiçada. Gotze, que entrou no intervalo, ficou frente a frente com Nylad, mas o goleiro conseguiu a defesa. Mesmo assim, o gol saiu. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pulisic dentro da pequena área. O americano não perdeu e deixou tudo igual em 3 a 3.

INGOLSTADT 3x3 BORUSSIA DORTMUND

INGOLSTADR: Nyland – Hadergjonaj, Matip, Tisserand, Suttner – Groß, Roger, Cohen, Hartmann – Lezcano (73. Leckie), Hinterseer.

DORTMUND: Weidenfeller – Piszczek, Ginter, Bartra, Park (46. Pulisic) – Weigl – Castro (59. Götze), Kagawa (73. Passlack), Dembélé – Aubameyang, Ramos.

Gols: 1:0 Cohen (6., Freistoß Suttner), 2:0 Lezcano (24., Freistoß Suttner), 2:1 Aubameyang (59., Dembélé), 3:1 Lezcano (60., Hadergjonaj), 3:2 Ramos (69., Pulisic), 3:3 Pulisic (90.+1, Piszczek)

Fonte: ESPN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram