O Borussia Dortmund está em expansão: pouco depois de anunciar números recordes para o último ano financeiro, o BVB garantiu outro lucrativo acordo de patrocínio.
Trata-se da parceria com a plataforma de negociação de criptomoedas Coinbase, que existe desde 2022, e foi ampliada e estendida até 2027. De acordo com o “Ruhr Nachrichten”, afiliado ao clube, o novo contrato trará de dois a três milhões de euros aos cofres do BVB todos os anos.
Na “sala de estar” de Dortmund, o Signal Iduna Park, o logotipo da empresa estará muito mais visível do que antes. A cada substituição, as letras da Coinbase ficarão visíveis acima dos placares laterais. Estão também previstas medidas publicitárias nas redes sociais, no site do BVB e em newsletters.
Os Pretos e Amarelos estão atualmente tendo um desempenho econômico brilhante. No exercício 2023/2024, as vendas sem transferências ultrapassaram pela primeira vez a marca dos 500 milhões. O volume de negócios total consolidado do BVB foi de 509,1 milhões de euros, um aumento de 21 por cento em relação ao ano anterior.
“Dinâmica de crescimento” no BVB
O lucro líquido depois de impostos foi de 44,3 milhões de euros, 34,8 milhões a mais do que em 2022/23, e foi “o segundo maior que já alcançamos”, confirmou o chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, em meados de agosto, na conferência de imprensa anual.
Ele atestou a “dinâmica de crescimento” do BVB e acrescentou: “Estou confiante de que isso continuará”.
Watzke explicou ainda: “Dissemos em 2019, antes da Corona, que o nosso objetivo era um dia gerar mais de 500 milhões de euros em vendas sem transferências. Volume de negócios de 607 milhões de euros, incluindo receitas de transferência."
O Diretor Financeiro, Thomas Treß, viu o desenvolvimento positivo como um “sinal do apelo do Borussia Dortmund”.
via sport.de