Texto por Colaborador: 16/09/2021 -

O Borussia Dortmund deu início à nova temporada da Liga dos Campeões com uma vitória por 2 a 1 no campo do Besiktas. O zagueiro Mats Hummels, que festejou o seu regresso ao XI titular em Istambul, teve de ser substituído mais cedo. Posteriormente, o BVB explicou sua situação.

Mats Hummels caiu visivelmente exausto no chão aos 70 minutos e indicou que queria ser substituído. O jogo árduo na superfície arenosa e difícil de jogar privou o chefe da defesa de suas últimas forças. Uma lesão renovada não é, portanto, a razão para sua substituição, como o treinador de jogadores licenciados Sebastian Kehl explicou após o jogo no "DAZN".

"Mats estava plano, ele passou. Mas não é nada pior", disse o dirigente de 41 anos. Marin Pongracic fez sua segunda aparição na Liga dos Campeões para Hummels. O treinador Marco Rose fez uma declaração semelhante: "Vimos que Mats não está pronto nos próximos 90 minutos."

Mats Hummels havia perdido alguns jogos durante as primeiras semanas da nova temporada devido a problemas no tendão patelar. O jogador de 32 anos também não pôde viajar para os jogos da seleção alemã. Quando ele fez seu retorno como titular em Istambul, o experiente jogador sabia exatamente quando parar. Embora Hummels tenha ficado para trás em alguns duelos com o ex-atacante do BVB Michy Batshuayi, sua taxa de 60% de vitórias em duelos ainda era decente.

Além de Hummels, o técnico do BVB, Marco Rose, também trocou Jude Bellingham e Donyell Malen aos 70 minutos. Marius Wolf e Youssoufa Moukoko entraram em jogo para a dupla forte. "Alguns caras estavam muito exaustos", explicou Sebastian Kehl, "mas aqueles que entraram se saíram bem". O vencedor da partida Bellingham, por exemplo, "teve que sair com cãibras", disse Marco Rose.

Enquanto isso, o meio-campista Julian Brandt, que foi substituído por Axel Witsel no intervalo, deixou o campo um pouco mais cedo. Segundo Rose, o jovem de 25 anos teve "problemas musculares" que motivaram a substituição.