Texto por Colaborador: 24/01/2021 -

Fraqueza padrão, aparência sem vida, instabilidade: o BVB tem problemas em muitas pontas. E a questão das fontes de erro precisa urgentemente de respostas.

Para o especialista da ZDF, Per Mertesacker, uma coisa é certa: este BVB vai chegar à Champions League no final. A qualidade desta equipe é simplesmente grande demais para isso. A editora do RUHR24, Katharina Küpper, duvida disso.

O Borussia Dortmund não é atualmente candidato a campeão nem candidato à Liga dos Campeões - e a competição não dorme. Após a derrota em Gladbach, Union Berlin, VfL Wolfsburg e Eintracht Frankfurt podem ultrapassar os auri-negros.

Ao final da 18ª rodada o BVB pode terminar na oitava colocação na tabela. O BVB está ameaçado de perder a Liga dos Campeões, o que teria consequências de longo alcance.

O clube já registrou sete derrotas nesta temporada. Indigno de uma suposta equipe de ponta! "Algo está faltando no momento", foi a análise sóbria do zagueiro do BVB, Manuel Akanji, no ZDF, após a falência do BVB por 4-2 contra o Borussia Mönchengladbach.

E a questão de "o que" continua surgindo. O torcedor do BVB está surpreso com a fraqueza padrão gritante, que foi novamente uma das razões para o próximo revés em Mönchengladbach e que corre como um fio vermelho na história de derrotas do Borussia.

Nos jogos contra 1. FC Köln e Union Berlin, os azarões venceram apenas por meio de gols. Somente na 18ª rodada, três dos quatro gols dos potros vieram de situações padrão.

O zagueiro do BVB, Manuel Akanji, tira a conclusão clara após desculpas iniciais como “todas as equipas sofreram gols de acordo com os padrões”: “Três em um jogo não é aceitável. Isso é demais ”.

O goleiro do BVB, Roman Bürki, foi novamente um candidato instável contra o Gladbach. No geral, a aparência da equipe era sem vida, o desempenho dos muitos talentos do Borussia Dortmund muito instável.

E, claro, existem questões fundamentais sobre a equipe de Borsigplatz. É por causa dos treinadores que treinaram o BVB nesta temporada? Será que outro, por exemplo Marco Rose, que o BVB considerou candidato a treinador, se sairia melhor?

E acima de tudo: essa equipe está realmente se vendendo de forma tão dramática abaixo do valor? Ou os resultados dos últimos jogos são talvez o reflexo de uma equipe do BVB imatura que procura as soluções erradas em muitos momentos.

Profissionais altamente talentosos que usam seu potencial de tirar o fôlego nos dias bons podem se tornar problemáticos se não conseguirem fazer as coisas acontecerem nos dias ruins com ventos contrários.

Profissionais que repetidamente enfrentam a reprovação de uma falta de mentalidade. E, aparentemente com razão, os próprios chefes do BVB levantaram a questão depois de perder para o Bayer Leverkusen. Após o jogo, Jadon Sancho recebeu uma tempestade de críticas após se apresentar radiante de alegria no Instagram.

Os próximos meses serão decisivos para a perspectiva do Borussia Dortmund. Um clube que reúne jovens estrelas de grande talento numa equipe como nenhuma outra na Europa precisa da Champions League. Caso contrário, não perderá apenas seu brilho! Acima de tudo, está perdendo a atração pelas superestrelas do futuro!