Texto por Colaborador: Redação 29/10/2023 - 13:31

O Borussia Dortmund preservou o início invicto da temporada da Bundesliga em circunstâncias dramáticas, lutando duas vezes por trás para resgatar o empate 3-3 com o Eintracht Frankfurt no Deutsche Bank Park.

A apenas um dia do seu 41º aniversário, o treinador do Dortmund, Edin Terzić, descobriu que nem o Frankfurt nem os árbitros estavam dispostos a ceder num período de abertura severo. Após a defesa inteligente de Gregor Kobel para negar o gol inaugural a Hugo Larsson, Marius Wolf segurou a bola enquanto tentava desmarcar e, como resultado, sofreu um pênalti bastante controverso. Omar Marmoush anotou, indicando o que seria um início complicado para os auri-negros.

O egípcio, que foi o primeiro a responder depois de Kobel ter feito uma defesa dupla inteligente para negar o gol a Aurelio Buta, recuperaria o rebote para aumentar a vantagem dos Eagles. As coisas foram de mal a pior para os visitantes quando Kobel foi forçado a se lesionar, e seu substituto, Alexander Meyer, quase sofreu outra cobrança de pênalti ao derrubar Marmoush dentro da área, e talvez tenha tido a sorte de escapar de uma revisão do VAR no campo.

Gratos por esse adiamento, os visitantes reduziram a desvantagem nos acréscimos do primeiro tempo, quando Marcel Sabitzer rematou à entrada da área e ultrapassou Kevin Trapp, dando esperança ao Dortmund antes do intervalo. No entanto, os problemas continuaram na defesa e Marmoush esteve perto de restabelecer a vantagem de dois gols da sua equipe antes do intervalo, mas apenas lhe negou o "hat-trick" ao passar pela trave.

As oportunidades continuaram a aparecer para Frankfurt e Marmoush em particular, desviando uma oportunidade por cima da trave dois minutos após o reinício, depois de Meyer ter negado o gol a Ansgar Knauff. O Dortmund fez duas alterações no intervalo e, aos 10 minutos, Youssoufa Moukoko retribuiu a confiança do seu treinador com o empate, disparando um remate rasteiro através do desesperado Trapp para empatar a partida.

Um jogo de pernas para o ar continuou a desafiar as expectativas, já que com o ímpeto do seu lado, o Dortmund foi apanhado e sofreu o gol fatídico. Um passe efervescente de Ellyes Skhiri foi magistralmente controlado por Fares Chaibi antes de ultrapassar Meyer para marcar seu primeiro gol no futebol alemão. O Dortmund parecia desanimado nesta fase, mas um momento de inspiração resgatou um ponto nos instantes finais, com um cruzamento rasteiro de Karim Adeyemi a ser desviado por Julian Brandt à queima-roupa. Como resultado da impressionante resiliência do Dortmund, eles retornam aos quatro primeiros antes do encontro de grande sucesso da próxima semana, Der Klassiker, com o Bayern de Munique.

FICHA

Eintr. Frankfurt: Trapp – Tuta, Koch, Pacho – Buta (61. Dina Ebimbe), Skhiri, Larsson, Max (86. Hauge) – Chaibi (86. Chandler), Knauff (67. Götze) – Marmoush

Bor. Dortmund: Kobel (26. Meyer) – Wolf, Hummels (70. Süle), Schlotterbeck, Bensebaini – Özcan, Sabitzer – Malen (46. Adeyemi), Reus (65. Brandt), Reyna (46. Moukoko) – Füllkrug.

Gols: 1:0 Marmoush (8., Handelfmeter, Wolf), 2:0 Marmoush (24.), 2:1 Sabitzer (45.+1., Füllkrug), 2.2 Moukoko (55.), 3:2 Chaibi (68., Skhiri), 3:3 Brandt (82., Adeyemi)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram