Texto por Colaborador: Redação 08/05/2024 - 16:02

O Borussia Dortmund adoraria estender o tapete preto e amarelo para o Paris Brunner, mas o campeão mundial sub-17 e europeu ainda hesita em assinar seu contrato profissional. O BVB já iniciou o próximo nível de escalada.

O quão bonito ele pode ser é mostrado por Kjell Wätjen. Depois da excelente estreia na Bundesliga, no sábado, frente ao Augsburg (5-1), em que o meio-campista jogou, o exame de Abitur estava previsto para ontem de manhã. Após o exame, ele foi para o aeroporto, onde um avião aguardava o jovem de 18 anos para levá-lo a Paris. À noite, pelo menos sentou-se no banco quando chegou à final e teve dois motivos para comemorar depois.

Paris Brunner terá assistido ao jogo pela TV em casa, atualmente não há lugar para ele no time principal. Como noticiou o 'Sport Bild', isso não é coincidência no BVB. Os pretos e amarelos teriam decidido internamente que o centroavante de 18 anos não poderá voltar a jogar no time principal até que ele assine o contrato profissional.

O adolescente hesita há meses, exigindo um salário anual significativamente superior aos 300 mil euros oferecidos atualmente. O contrato com o jovem Dortmund termina em 2025, pelo que Brunner poderá negociar com um novo clube a partir de janeiro. Ele provavelmente não acabará no Eintracht Frankfurt. Como o 'Sport Bild' ainda relata, os hessianos haviam sinalizado interesse, mas agora se retiraram novamente.

A história de Cinderela de Wätjen também terá registrado Brunner muito de perto. No dia 1º de junho, o BVB enfrentará Bayern ou Real Madrid na final da Liga dos Campeões, no Estádio de Wembley, em Londres. Se Brunner tem chance em uma das cobiçadas vagas do elenco depende inteiramente dele. (Via fussballtransfers)