Texto por Colaborador: Redação 25/06/2022 - 05:30

Nenhuma decisão foi tomada ainda sobre o futuro da joia da tempestade Youssoufa Moukoko no Borussia Dortmund. Agora o BVB provavelmente está aumentando a pressão sobre o jovem.

Como relata o "Ruhr Nachrichten", o Revierklub agora está pressionando veementemente por uma decisão oportuna em vista do contrato do atacante, que expira no verão de 2023. O fato de ainda não ter caído depende inteiramente do jogador. Moukoko está jogando atualmente para ganhar tempo, diz-se.

Para os vestfalianos, trata-se de criar segurança de planejamento o mais rápido possível. Se Moukoko decidir contra uma extensão no futuro, ele deve ser vendido na janela de transferências do verão. Neste caso, o jornal coloca em jogo uma taxa de transferência de cerca de 15 milhões de euros.

No entanto, o clube ainda não desistiu do internacional júnior. Em vez disso, a direção do clube quer promover uma expansão da cooperação com o atacante em tempo hábil.

Uma conversa esclarecedora com o diretor esportivo do BVB Sebastian Kehl e o novo técnico Edin Terzic está prevista para a próxima semana. A dupla queria convencer Moukoko do projeto BVB e mostrar ao jovem de 19 anos uma perspectiva clara.

Enquanto isso, o "Bild" escreve que os principais talentos estão bastante abertos a uma nova tentativa no BVB. Moukoko quer provar seu valor novamente em Dortmund no início da temporada e sente uma nova chance com seu ex-comandante Terzic, de acordo com o relatório.

Se ele tiver uma chance real, ele também estaria aberto a uma extensão. O atacante sub-21 só quer tomar uma decisão após as primeiras seis semanas da temporada.

O certo é que o pé esquerdo não pode continuar como estava. De acordo com o "Ruhr Nachrichten", o jogador ofensivo insiste em ter um tempo de jogo significativamente maior do que na temporada passada, quando apenas atuou como coadjuvante sob o comando de Marco Rose.

Sob o comando do treinador, que já foi demitido, Moukoko muitas vezes só saía do banco para missões curtas. No geral, ele conseguiu apenas 210 minutos da Bundesliga.

Via Sport.de