Texto por Colaborador: Redação 21/06/2024 - 00:00

Este ano o Borussia Dortmund aumentou mais uma vez os preços dos ingressos para a temporada - mais uma vez para grande descontentamento de seus próprios torcedores. Agora o BVB se posicionou novamente sobre o novo aumento de preços.

A fatura que o Borussia Dortmund elaborou para os aumentos de preços e enviou por correio aos titulares de ingressos de temporada diz simplesmente: O BVB está adicionando três por cento a mais para os ingressos de temporada na próxima temporada.

Para o bilhete de temporada da Bundesliga na categoria 1, por exemplo, isto significa que o preço aumentará de 860 euros para 886 euros. Se somarmos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, o preço do bilhete aumenta de 1.010 euros para 1.092 euros (embora também para mais um jogo devido à reforma do CL).

Uma sobretaxa de três por cento que realmente irritou milhares de fãs do BVB.

Os Pretos e Amarelos já haviam aumentado o preço dos ingressos no ano passado, citando o aumento da inflação como principal motivo.

BVB: Cramer vê um “modelo compatível”

Agora, o clube cita principalmente o aumento dos custos de energia e pessoal para o aumento de preços. Na sua carta aos titulares de bilhetes sazonais, a BVB sublinhou que teria permanecido bastante abaixo do aumento geral de preços. Afinal, a taxa de inflação no ano passado foi de 5,9%.

O aumento de apenas três por cento deve, portanto, ser entendido como “um pequeno gesto de apreço e gratidão”, escreveu o quinto classificado na última temporada da Bundesliga.

“Tenho certeza de que encontramos um modelo compatível para a nova temporada e gostaria de agradecer a todos os envolvidos por suas contribuições sempre construtivas”, disse o diretor-gerente do BVB, Carsten Cramer, ao “Ruhr Nachrichten”.

Independentemente dos aumentos de preços, todos os 55.000 ingressos de temporada que estiverem à venda no BVB serão novamente vendidos sem problemas.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram