Texto por Colaborador: Redação 16/11/2022 - 00:40

As férias de inverno estão chegando. Para o BVB, a oportunidade de se classificar. Depois de uma primeira metade decepcionante da temporada, também há questões de transferência.

Sexto lugar na tabela, saldo de gols de apenas quatro gols, 6 derrotas em 15 jogos: Não importa como você olhe, os números da atual primeira metade da temporada no Borussia Dortmund falam por si. Uma análise "honesta e direta" deve ser feita no inverno, anunciou o técnico Edin Terzic após a derrota por 4 a 2 para o Borussia Mönchengladbach. A equipe também pode ser alterada.

Porque o preto e o amarelo não estão nada felizes com o desempenho atual: "Se o Borussia Dortmund está em sexto lugar, algumas coisas não correm bem. Não estamos satisfeitos", explicou o diretor esportivo Sebastian Kehl. Por último, mas não menos importante, algumas transferências também são responsáveis por isso.

Karim Adeyemi raramente foi capaz de mostrar suas habilidades em campo. O BVB também esperava mais da transferência de última hora de Anthony Modeste. O atacante teve que vir como substituto de Sébastien Haller, que sofre de câncer testicular. O jovem Youssoufa Moukoko o superou como atacante titular até as férias de inverno.

O contrato do francês termina no próximo verão. Uma extensão é improvável. No entanto, o BVB pode voltar a atuar no mercado de atacantes no inverno. O Waz informa sobre isso. O jornal escreve que as transferências são improváveis no inverno, "se sim, considere fortalecer seu ataque".

A decisão de se tornar ativo deve depender do progresso de Sébastien Haller na recuperação. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, deu uma atualização antes do Borussia Mönchengladbach vencer.

"Infelizmente, atualmente não há um plano concreto porque as investigações ainda estão pendentes", disse Sebastian Kehl. Uma operação de acompanhamento após a conclusão da quimioterapia não pode ser descartada para a pessoa de 28 anos. "Infelizmente, atualmente não é previsível quando ele estará disponível para nós novamente", diz Kehl.

Se uma ausência ainda maior do francês for previsível, o BVB pode contratar um atacante no inverno. No entanto, não há dúvida de que os vestfalianos querem forçar Youssoufa Moukoko a ficar. Seu contrato termina no verão. Na primeira metade da temporada até agora, ele se mostrou enérgico e perigoso. O jovem do BVB aparentemente já tem contrato.

Via Ruhr24