O Borussia Dortmund está disposto a negociar Sebastien Haller por uma quantia bem abaixo do valor pago pelo atacante há três anos. Emprestado ao FC Utrecht até o final da temporada, o jogador de 30 anos ainda tem contrato com o clube alemão até junho de 2026, mas não faz parte dos planos futuros da equipe.
A passagem de Haller pelo Dortmund foi bastante decepcionante em termos esportivos. O centroavante ficou marcado pelo pênalti desperdiçado na dramática final pelo título alemão contra o Mainz 05 (2:2) há dois anos, além de ter participação direta em um dos gols sofridos naquela partida decisiva.
Na temporada seguinte, o atacante disputou 14 jogos na Bundesliga sem marcar nenhum gol. Em 2024/2025, foi emprestado primeiro ao CD Leganes da Espanha e, desde janeiro, atua pelo FC Utrecht da Holanda.
No clube holandês, Haller começou a recuperar seu faro artilheiro, com seis gols em 16 partidas oficiais, incluindo um na impressionante vitória por 4:0 sobre o Ajax Amsterdam há duas semanas.
O Utrecht demonstra interesse em contratar o jogador em definitivo. Recentemente, o técnico Ron Jans comentou à emissora "Studio Voetbal": "Eu gostaria de mantê-lo, mas ele pertence ao Dortmund e quando se sabe quanto ele ganha, as chances não são muito grandes. Mas, por outro lado, a porta também não está completamente fechada."
Segundo o jornal "Bild", Haller recebe até 10 milhões de euros por temporada no Dortmund, o que o colocaria entre os maiores salários do elenco em seu último ano de contrato (2025/2026).
Para retirar o atacante da folha salarial, o BVB estaria disposto a aceitá-lo por valor bem abaixo do investimento original. De acordo com o "Ruhr Nachrichten", o clube aceitaria uma "baixa quantia de um dígito em milhões" para negociar o jogador que custou impressionantes 31 milhões de euros no verão de 2022.