Texto por Colaborador: 25/09/2020 -

Com Jude Bellingham, Erling Haaland, Gio Reyna e Jadon Sancho, o BVB conta com quatro jogadores com 20 anos ou menos que fazem uma grande diferença no BVB. Roman Bürki está muito impressionado. "Eu os vejo treinando todos os dias, eles trabalham duro", disse o goleiro ao Ruhr Nachrichten.

"É bom para eles que sejam um jogador ofensivo e possam jogar com relativa liberdade. Quanto mais para trás, aumenta a responsabilidade", disse Bürki. A parte defensiva do BVB, portanto, tem uma idade média significativamente maior do que os departamentos de frente. A mistura deve trazer o Dortmund ao sucesso, atualmente se encaixa "muito bem", disse Bürki.

O jogador de 29 anos é um dos jogadores que deve apoiar os rapazes da equipe. Ao longo dos anos no BVB, Bürki cresceu em uma função de liderança. “Podemos mostrar a eles como é se provar a cada dia nos treinos, sempre querendo vencer. Podemos exemplificar essa atitude, eles estão na idade perfeita para aprender muito”, diz sobre a oportunidade de influenciar os jovens talentos. Na opinião de Bürki, os jovens jogadores fariam bem em não ignorar as palavras dos mais experientes. Começar uma carreira é uma coisa, mantê-la em um nível elevado por muito tempo é outra.

Sobre o esquema de jogo, ele acha normal as mudanças e tentativas de Favre. “É normal o treinador tentar outra coisa na preparação, ele também decide no final”, diz Bürki.

Nenhuma mudança no sistema é esperada no sábado, contra o Augsburg. No entanto, Bürki não acredita em facilidades, seja qual for o sistema. "Você vai se lembrar do jogo em casa da última temporada", disse o suíço "Temos que trazer de forma lúdica o que mostramos contra o Gladbach em campo. Em termos de luta, talvez ainda tenhamos que melhorar e neutralizar ainda mais", presumiu Bürki.