Reprodução Vídeo BVB TVCom dois gols e três assistências nas últimas três partidas, Julian Brandt tem sido um dos protagonistas da arrancada do Borussia Dortmund rumo à Liga dos Campeões. Neste sábado, diante do já rebaixado Holstein Kiel, no Signal Iduna Park, o meia quer manter a concentração: "Temos que abordá-lo como um jogo normal da Bundesliga. Não mais. Não menos. Em todos os jogos que joguei no Borussia Dortmund até agora, sempre foi sobre alguma coisa. É só ganhar o jogo", afirmou em entrevista à BVB-TV.
O BVB somou 19 dos últimos 21 pontos e chega à última rodada da Bundesliga com boas chances de garantir uma vaga na Champions. Brandt reconhece o papel da consistência recente: "Eu simplesmente acredito que temos estrutura no momento e trabalhamos para voltar à estabilidade necessária por meio da disciplina, especialmente nas últimas semanas e meses."
Sobre a possibilidade de classificação com uma vitória simples e sem depender de uma combinação improvável entre Freiburg e Frankfurt, Brandt foi direto: prefere não se perder em contas. Para ele, a mudança de cenário também passa pelo trabalho do técnico Niko Kovac.
"Ele presta atenção nas pequenas coisas. Eles costumam decidir. Ele é muito rigoroso quanto a isso. Somos todos tipos diferentes, mas no geral uma certa linha é boa – é isso que ele representa", destacou o camisa 19. "Não é como se todos nós tivéssemos que ficar sentados na escola como fazíamos trinta ou quarenta anos atrás. Quando trabalhamos, trabalhamos e quando nos divertimos, nos divertimos."
Brandt também valorizou a confiança recebida de Kovac nos momentos difíceis: "Ele certamente me deu um certo apoio nos últimos meses. Isso definitivamente foi bom." E completou: "O que Niko diz sobre mim publicamente em coletivas de imprensa não é para mim, é mais para todos os representantes da mídia. Eu já sei como ele fala comigo em nossas salas de treinamento, como nos comunicamos, como lidamos uns com os outros. Eu sei o que tenho nele, e acho que ele também sabe o que tem em mim."
Mesmo em sua sexta temporada com a camisa aurinegra, Brandt admite que passou por fases turbulentas: "O segundo ano no Borussia Dortmund também não foi um deleite lúdico. Sentei-me muito no banco. A única diferença é que agora, é claro, a crítica se tornou um pouco centrada. Isso certamente foi muito com Emre Can este ano, foi muito com Nuri Sahin e foi muito comigo na segunda metade da temporada. Foi um ano instrutivo."
O meia também comentou a reação da torcida e das redes sociais: "Pode ter demorado um pouco demais para encontrar minha forma novamente. Basicamente, no entanto, não é como se eu estivesse dizendo: 'Que ano de merda'. No final, o mais importante é sempre como a temporada termina. Mantivemos a chance de conseguir pelo menos atingir nossos objetivos mínimos em termos de esporte. Então eu posso viver com isso quando as pessoas ficarem mais chateadas comigo. O clube está claramente em primeiro plano durante esse período."
Agora, com o time em alta, Brandt celebra a boa fase coletiva: "Já marcamos quatro gols contra o Leverkusen, marcamos quatro gols contra o Wolfsburg, marcamos três gols contra o Hoffenheim, marcamos três gols contra o Gladbach. No final, este é o produto final de diversão e alegria, que compensamos com muito trabalho." Uma vitória no sábado pode ser a cereja do bolo.
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg