Após selar recentemente um acordo lucrativo com a Vodafone, o Borussia Dortmund está prestes a fechar mais um negócio gigantesco. Segundo veículos da imprensa da Vestfália, o clube pode arrecadar entre 350 e 400 milhões de euros com a renovação do vínculo com a Puma, fornecedora de material esportivo desde 2012.
O clube alemão confirmou oficialmente a extensão da parceria nesta terça-feira, embora o tempo de duração do novo contrato não tenha sido divulgado no comunicado. O jornal Bild, no entanto, informa que o novo acordo vai até 2034.
“Estou muito satisfeito com a continuidade dessa parceria de tanto sucesso”, afirmou Hans-Joachim Watzke, diretor executivo do Dortmund, que ainda elogiou as negociações conduzidas com Matthias Bäumer, da Puma, e Carsten Cramer, diretor administrativo do clube.
Cramer também celebrou a renovação, destacando a sintonia entre as duas partes: “Conseguimos feitos que não seriam possíveis com nenhum outro parceiro. Compartilhamos a mesma visão sobre futebol e os mesmos valores.”
De acordo com os jornais Bild e Ruhr Nachrichten, o novo contrato inclui um pagamento fixo anual de 28 milhões de euros, além de bônus por desempenho na casa dos milhões de euros. O BVB também receberá 27 milhões de euros logo na assinatura do acordo.
A Puma, que desde 2014 detém 5,32% das ações do Dortmund, reforça ainda mais sua ligação com o clube. Seu representante, Matthias Bäumer, tem assento no conselho de supervisão do BVB.
Com esse novo contrato, o Borussia Dortmund só fica atrás do Bayern de Munique no cenário nacional quando o assunto é arrecadação com fornecimento de uniformes. A Adidas, concorrente direta da Puma, paga cerca de 60 milhões de euros por ano ao clube bávaro.