O Borussia Dortmund já iniciou o planejamento para a próxima temporada e tem em Jobe Bellingham seu principal alvo para o meio-campo. Segundo o Sport Bild, o jogador de 19 anos do Sunderland está no topo da lista de desejos da diretoria liderada por Lars Ricken e Sebastian Kehl.
A transferência pode custar entre 25 e 30 milhões de euros, valor da cláusula de liberação. O Dortmund, no entanto, tem uma vantagem importante: o clube mantém contato com a família Bellingham, especialmente com o pai Mark, desde a saída de Jude Bellingham para o Real Madrid. Além disso, Jobe já esteve frequentemente em Dortmund no passado e conhece bem o ambiente do clube.
O departamento de olheiros do BVB, o mesmo que descobriu Jude, está convencido do potencial de Jobe, que se destacou com 40 jogos, quatro gols e três assistências na temporada. O meio-campista foi eleito o melhor jovem do campeonato e atua também pela seleção sub-21 da Inglaterra.
Caso concretize a chegada de Bellingham, o Dortmund não deverá exercer a opção de compra de Carney Chukwuemeka. O meia, emprestado pelo Chelsea, enfrentou dificuldades físicas e participou de apenas 304 minutos em campo. O valor de sua cláusula é semelhante ao necessário para contratar Jobe.
Outro nome forte no radar do Dortmund é Rayan Cherki, do Lyon. O clube alemão já tentou sua contratação anteriormente, mas a negociação de janeiro foi travada após John Textor, dirigente do clube francês, não liberar o atleta, mesmo diante de uma proposta de 22,5 milhões de euros. Segundo o Sport Bild, Niko Kovac já conversou com Cherki, que vive boa fase na temporada, com 12 gols e 19 assistências. Uma nova investida no verão pode custar cerca de 30 milhões.
A situação financeira do Lyon, que corre risco de ficar fora das competições europeias, pode facilitar a negociação.