Texto por Colaborador: Redação 26/06/2025 - 10:00

O Borussia Dortmund terá um novo desafio pela frente no Mundial de Clubes. A equipe alemã enfrentará o Monterrey, do veterano zagueiro espanhol Sergio Ramos, nas oitavas de final da competição, em duelo marcado para 1º de julho, em Atlanta.

A confirmação do adversário veio após uma tensa combinação de resultados. "Assistimos aos jogos, nos perguntamos sobre as tabelas erradas, tentamos colocar calculadoras de mesa de um lado para o outro", relatou o diretor esportivo Sebastian Kehl sobre o retorno da delegação de Cincinnati. Após o desembarque em Fort Lauderdale, o grupo acompanhou os minutos finais do Grupo E na sala de jantar. Foi então que a classificação foi definida.

"Estamos prontos para isso, estamos prontos para o desafio – e definitivamente queremos passar para a próxima fase", afirmou Kehl, destacando que o Borussia Dortmund nunca enfrentou o Monterrey antes. A equipe mexicana terminou a fase de grupos com um ponto contra a Inter de Milão e sofreu apenas um gol, o que indica uma defesa sólida.

Apesar de garantir a liderança de seu grupo, o desempenho do Dortmund na fase inicial não foi totalmente convincente. A vitória por 1 a 0 sobre o Ulsan HD garantiu a vaga, mas Kehl reconheceu a necessidade de evolução. "Acho que melhoramos, especialmente no primeiro tempo jogamos um jogo muito melhor do que nos dois anteriores", avaliou.

O Dortmund espera melhorar seu rendimento diante do Monterrey. O ar-condicionado do estádio em Atlanta poderá amenizar o desgaste físico, diferente do que enfrentaram nas etapas anteriores.

Caso avance, o Dortmund se mudará da Flórida para Nova York, onde estão programadas todas as partidas a partir das quartas de final.

"Trabalhamos nosso caminho jogo a jogo. Não é fácil aqui, e ainda não é o nosso limite que queremos jogar", declarou o atacante Karim Adeyemi. "É por isso que ainda não terminamos e estamos realmente prontos para o próximo jogo. Claro, queremos ganhar isso."

Julian Brandt, que atua com uma proteção devido a uma fratura no escafoide, reforçou: "Sobrevivemos a sete pontos e à fase de grupos, isso é o mais importante. Não jogamos contra as estrelas do céu em todos os três jogos. Ainda temos muito espaço para melhorias e esperamos ainda ter muitos jogos pela frente".

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

667 pessoas já votaram