O VfL Bochum já estabeleceu uma verdadeira tradição nos últimos anos: receber jovens talentos com passagem pelo Borussia Dortmund. Felix Passlack, Moritz Broschinski e Samuel Bamba são alguns exemplos recentes dessa conexão entre os clubes do Ruhr.
Para a próxima janela de transferências, o Bochum, que teve seu rebaixamento confirmado no último final de semana, pode novamente buscar reforços no vizinho de preto e amarelo.
De acordo com informações da "Sport Bild", o meio-campista Kjell Wätjen surge como possível contratação para o clube que enfrentará uma gigantesca reformulação após a queda para a segunda divisão. O novo diretor esportivo Dirk Dufner tem a missão de praticamente montar um elenco do zero, já que pelo menos dez jogadores devem deixar a equipe após o rebaixamento.
Na busca por um reforço de qualidade para o meio-campo, os olhares do Bochum voltaram-se para o jovem do Dortmund, que atuou predominantemente pelo time sub-23 na terceira divisão alemã nesta temporada.
Natural de Gevelsberg, Wätjen foi titular em 19 partidas pela equipe reserva do BVB, contribuindo com cinco gols. No entanto, o jogador de 19 anos ainda não conseguiu se estabelecer definitivamente no time principal comandado pelo técnico Niko Kovac. Até o momento, soma apenas quatro partidas na Bundesliga, mas todos acreditam em seu potencial para consolidar-se no futebol profissional.
Com contrato válido até 2028 com o Borussia Dortmund, um empréstimo também seria uma possibilidade viável para o jovem meio-campista.
Além de Kjell Wätjen, o relatório da mídia também menciona Colin Kleine-Bekel, atualmente no Holstein Kiel, como outro possível reforço para o Bochum na próxima temporada.